Coopercitrus apresenta oportunidades de negócios com Barter na Agrishow 2023

Especialistas estão à disposição oferecendo informações do mercado de grãos para auxiliar os produtores rurais a tomarem as melhores decisões.

Publicado em 2 de maio de 2023 às 07h00

Última atualização em 2 de maio de 2023 às 07h00

Acompanhe tudo sobre Agrishow, Barter, Negócios, Oportunidades e muito mais!

Um dos destaques da Coopercitrus durante a Agrishow 2023 é a modalidade de negociação via Barter, em que o produtor rural pode trocar sua produção futura de grãos por insumos, máquinas e serviços de tecnologia agrícola com a cooperativa. Essa estratégia é uma excelente alternativa para o gerenciamento de riscos, permitindo ao produtor cobrir seus custos, evitar exposição à volatilidade do mercado e antecipar a visualização da rentabilidade de sua produção.

Imagem: Divulgação

Além do Barter, a Coopercitrus também oferece outras modalidades de negociação, como contrato futuro e o spot/balcão. No contrato futuro, o produtor tem a opção de negociar sua produção do ano que vem já com data agendada de entrega e pagamento, enquanto no contrato spot/balcão é possível negociar a soja recém-colhida e depositada nos armazéns da cooperativa ou armazéns gerais. “A vantagem dessas modalidades é que o cooperado pode adquirir os serviços dentro da loja da cooperativa com condições diferenciadas”, esclarece Hermeto Neto, gerente do Departamento de Grãos da Coopercitrus.

Durante a Agrishow, a equipe de especialistas da Coopercitrus estará disponível para fornecer informações atualizadas sobre o mercado de grãos, prestar assessoria personalizada e auxiliar na tomada de decisões para garantir a melhor paridade ao produtor rural. “Com a recente queda nos preços das commodities e dos custos de produção, a análise de mercado é essencial, e nosso time está empenhado em gerar informações relevantes para apoiar o produtor na escolha das melhores condições de negócio”, ressalta o gerente.

Com essas oportunidades e o suporte especializado da Coopercitrus, os produtores rurais podem aproveitar ao máximo as condições especiais preparadas para a Agrishow 2023. “Na Coopercitrus, proporcionamos segurança ao produtor rural, honrando nossos compromissos e garantindo o fechamento, a integridade, a logística e a entrega dos produtos”, afirma Hermeto.

Localizado na Rua E3A, com 4.200 mil m², o estande da Coopercitrus é um dos maiores da Agrishow, reunindo 60 empresas parceiras líderes globais e mais de 550 colaboradores para atender os visitantes, oferecendo a mais completa linha de produtos para todas as etapas de produção, entre sementes, fertilizantes, defensivos, ferramentas, sistemas de irrigação, energia fotovoltaica, saúde e nutrição animal, tratores, máquinas, implementos e soluções de agricultura de precisão disponíveis no Campo Digital.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produtividade e tolerância a doenças elevam o padrão das lavouras de pepinos no Brasil

2

Região do Cerrado Mineiro se prepara para celebrar a 13ª edição do prêmio que valoriza os melhores cafés de origem controlada do Brasil

3

Emater-MG alerta sobre importância da vacinação e do controle de parasitas no rebanho bovino

4

Bayer alerta para a escolha dos híbridos de milho para ganho de produtividade e estabilidade

5

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas? 

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Aplicativo da Embrapa para monitorar cascudinho na avicultura com inteligência artificial

Simpósio da FACTA discutirá custo, desempenho e saúde intestinal na nutrição animal em Foz do Iguaçu (PR)

Propriedade Cafesul - Muqui (ES) ok

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

Queijo Minas Artesanal -  foto Alexandre Souza / ilustrativa

FGV Horizontes: Conexões de valor para impulsionar a economia de Minas Gerais

Crédito Cristiano Soares de Oliveira

COP 30: Empresas B apontam o caminho para reduzir o aumento da temperatura global em 0,5°C