Conectividade integrada à irrigação agrícola é um dos destaques da 29ª Agrishow

Soluções tecnológicas exibidas na feira permitem conexão de pivôs independente da cobertura da operadora, topografia do terreno ou condições de internet da fazenda
Acompanhe tudo sobre Agrishow, Irrigação, valley e muito mais!
Divulgação

A 29ª edição da Agrishow, a maior feira do agronegócio latino, realizada em Ribeirão Preto (SP), está movimentado o setor. Até amanhã (03), a vitrine para tendências e inovações da agricultura contemporânea segue fomentando debates e informando os produtores sobre ferramentas que solucionam entraves e maximizam a eficiência porteira adentro.

Um dos tópicos emergentes, que vem sendo amplamente discutido pelas empresas que integram o setor, é a conectividade na agricultura irrigada. Durante a feira, a Valley, líder global do setor de irrigação, está expondo soluções que promovem a ampliação do acesso dos produtores rurais à conectividade, que permite a operação de equipamentos e tecnologias inovadoras, que dependem da rede.

Em 2023, durante a última edição da feira, a multinacional apresentou ao mercado uma nova solução de conectividade, que permite que a conexão dos pivôs, até então apenas feita pelo GSM (Sistema Global para Comunicações Móveis), fosse executada de outra forma. Após lançada, a tecnologia de Conectividade Satelital e Ethernet, que utiliza a internet já instalada na propriedade para conectar o sistema de irrigação, passou a permitir que os produtores controlem seus equipamentos remotamente.

 “Nossas opções de conectividade são extremamente robustas e confiáveis. Não há nenhum pivô no Brasil que não possamos conectar, independentemente da cobertura da operadora, topografia ou condições de internet na fazenda. Dentro do nosso portfólio, oferecemos soluções para atender a todas essas necessidades, garantindo que todos os produtores tenham acesso remoto aos equipamentos”, pontua Matheus Kleber, Gerente de Produto da Valmont para a América Latina e o Caribe.

Ao longo do último ano, muitos produtores encontraram nas soluções de conectividade Valley a resposta para desafios que dificultavam o manejo da irrigação. Um retrato deste êxito é o projeto Demo Farms, criado pela empresa e implementado em 20 fazendas ao redor do Brasil, com o apoio dos distribuidores oficiais Valley. Além de instalar o novo modelo de conectividade nas propriedades participantes, o projeto nasceu para atestar a confiabilidade e os benefícios da solução na lavoura.

Os resultados positivos assistidos pela equipe ao longo da execução estão possibilitando descobertas interessantes e fundamentando as perspectivas para o futuro do projeto e para as soluções de conectividade Valley. Durante a Agrishow, a equipe apresenta essas tecnologias e seus excelentes resultados a todos os produtores interessados. 

A 29ª Agrishow ocorre no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste (Centro de Cana), localizado na Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321, em Ribeirão Preto (SP). O estande da Valley estará presente no evento até essa sexta-feira (03).

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Biorrefinarias do futuro: Inpasa impulsiona a industrialização do agronegócio

2

Expansão do etanol de milho exige segurança jurídica e infraestrutura

3

Abrates anuncia Foz do Iguaçu como sede do XXIII Congresso Brasileiro de Sementes em 2026

4

Multiprodutos da floresta: da madeira ao cosmético

5

Etanol de milho: o combustível que está transformando o agronegócio

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Alcaparras em conserva

Alcaparra: cultivo, benefícios e importância econômica da iguaria mediterrânea

Árvores - Crédito: Shutterstock

Madeira de lei: as espécies em destaque no Brasil

Plantação do grupo Gente que Produz e Preserva

Gente que Produz e Preserva: produtores rurais de Mato Grosso tem reconhecimento internacional com soja certificada

Divulgação

NAPI Biodiversidade monitora saúde de ambientes aquáticos no Paraná e revela descobertas