Cehicon difunde tecnologias aos plasticultores

Publicado em 26 de novembro de 2014 às 07h00

Última atualização em 26 de novembro de 2014 às 07h00

Acompanhe tudo sobre Água, Biológico, Controle biológico, Cultivo protegido, Filme, Hidroponia, Hortaliça, Irrigação, Pimenta, Pimentão, Tela, Tomate e muito mais!

 

Abrir matéria com fotos lado a lado - Créditos Cehicon

Créditos Cehicon
Créditos Cehicon

O Cehicon é um centro de difusão de tecnologias, validação de produtos e capacitação de pessoas. A ideia nasceu da necessidade de fomentar uma mudança nos hábitos dos plasticultores, visando à adoção de alta tecnologia para obter uma produção sustentável e produtiva.

Henrique Barbosa, diretor Comercial da Convivium Agronegócios, esclarece que a Cehicon é fonte de informação e showroom tecnológico permanente para produtores e técnicos, onde são realizadas visitas técnicas, palestras, dias de campo e cursos em diversos temas.

O início

Fundada no dia 11 de setembro, a Cehicon tem como meta provocar uma mudança nos hábitos dos plasticultores, pois há mais de 20 anos na região se cultivam cerca de 700 hectares em ambiente protegido, com baixa tecnologia e produtividade, o que não é sustentável.

“Queremos proporcionar aos nossos clientes condições para que tenham sucesso, então vamos oferecer a eles um Centro Permanente de Difusão e Treinamento, para que possam conhecer novas técnicas, tecnologias e tendências, contribuindo assim para o crescimento da atividade“, diz Henrique Barbosa.

A empresa

Atualmente, já está em atividade uma produção hidropônica (em substrato) de 16 híbridos de tomate e 13 híbridos de pimentão, que recebe visitas e onde é realizado treinamento para técnicos e produtores.

Entre as empresas associadas estão: Hidroceres (mudas de hortaliças), Convivium (Plenan fertilizantes líquidos), Sakata (sementes de hortaliças), Syngenta (sementes e proteção de cultivo), Clause (sementes), Plantfort (estufas agrícolas), Ginegar (filmes e telas), Eco vaso (vasos), Koppert (controle biológico), Carolina Soil (substratos), Agro Cultivo (acessórios para tutoramento e climatização), Hidrosense (controle da irrigação), Hidrogood (hidroponia) e Ensistec (assistência técnica).

“O foco principal são produtores em um raio de 300 km de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), mas recebemos produtores de todo o Brasil, como as cidades de Porto Velho (RO), Dourados (MS), Araguari (MG), Bom Repouso (MG), além de estrangeiros“, orgulha-se Henrique Barbosa.

Ele informa que a ideia é proporcionar ao produtor contato com as tecnologias e manejo para cultivo protegido em sistema hidropônico, por meio de treinamentos teóricos e práticos que são oferecidos nos cursos.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

2

Safra de café 2026/27 no Brasil deve avançar 13,5% e chegar a 70,7 milhões de sacas

3

Tipos de graviola: variedades, características e mais

4

Floresteca: a maior produtora de teca do mundo

5

PLC Distribuidora: caixas que fazem a diferença

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Graviola - Crédito: Shutterstock

Tipos de graviola: variedades, características e mais

Crédito TRC

Floresteca: a maior produtora de teca do mundo

PLC (1)

PLC Distribuidora: caixas que fazem a diferença

Pepino Murayama F1
Agristar do Brasil

Produtividade e tolerância a doenças elevam o padrão das lavouras de pepinos no Brasil