Viter inaugura unidade de insumos agrícolas em Itaperuçu (PR)

Nova fábrica amplia em 600 mil toneladas/ano a produção paranaense da unidade agrícola da Votorantim Cimentos e lança produtos em estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul
Acompanhe tudo sobre Insumos, Itaperuçu, Viter e muito mais!
Votorantim Cimentos Unidade Itaperuçu – Paraná/Divulgação

A Viter, unidade de soluções agrícolas da Votorantim Cimentos, inaugura nesta terça-feira (9/4) uma fábrica na cidade de Itaperuçu (PR). A nova operação amplia a produção de calcário agrícola da Viter no Paraná e permite a oferta de dois produtos exclusivos na região: o Calcário ITAÚ Fyller Dolomítico e o Optmix, que é uma mistura homogênea e industrializada de calcário micropulverizado e gesso agrícola.

A nova fábrica da Viter tem capacidade fabril de 600 mil toneladas. Com a unidade em Itaperuçu e a já existente operação na cidade de Rio Branco do Sul (PR), a Viter totaliza a capacidade instalada para produzir 1,5 mil toneladas por ano de calcário agrícola no estado do Paraná. A nova fábrica da Viter está equipada com modernos e potentes filtros para o controle da emissão de gases e partículas sólidas e usará combustível renovável (cavaco de madeira) como fonte energética no seu processo de produção.

No local serão produzidos Calcário ITAÚ Fyller Dolomítico e o Optmix que estarão disponíveis para produtores rurais dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. O Calcário ITAÚ Fyller Dolomítico possui alto teor de magnésio e é ideal para a nutrição de solo com carência deste elemento químico. Outro diferencial do produto é a sua granulometria extremamente fina, tornando-o mais reativo e aumentando sua produtividade e rendimento. Já o Optmix é uma mistura do Calcário ITAÚ Fyller com gesso agrícola e é indicado para produtores que desejam otimizar seus processos operacionais e, em uma aplicação, oferecer ao solo os macronutrientes cálcio, magnésio e enxofre.

“A nova operação em Itaperuçu demostra nosso compromisso de estar cada vez mais próximo do produtor rural, oferecendo soluções conforme as necessidades locais. Ao oferecermos um calcário fino e com alto teor de magnésio e também a mistura homogênea de calcário e gesso, simplificamos a a operação do agricultor da região que deseja corrigir e nutrir o solo de forma mais rápida e eficiente para uma melhor performance em suas colheitas”, afirma o gerente geral da Viter, Marcelo Giuliano Sousa. O Calcário ITAÚ Fyller Dolomítico e o Optmix já estão disponíveis para comercialização. Mais informações acesse nosso site e localize um representante de vendas através do site.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024

2

Incertezas econômicas e clima irregular desafiam produtores e exigem gestão mais estratégica

3

Brasil pode gerar 370 milhões de toneladas de créditos de carbono até 2030

4

Tomate cereja BRS Iracema: sabor adocicado e tolerância a doenças

5

HGS Bioscience: substâncias húmicas são o combustível do solo

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Aplicativo da Embrapa para monitorar cascudinho na avicultura com inteligência artificial

Simpósio da FACTA discutirá custo, desempenho e saúde intestinal na nutrição animal em Foz do Iguaçu (PR)

Propriedade Cafesul - Muqui (ES) ok

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

Queijo Minas Artesanal -  foto Alexandre Souza / ilustrativa

FGV Horizontes: Conexões de valor para impulsionar a economia de Minas Gerais

Crédito Cristiano Soares de Oliveira

COP 30: Empresas B apontam o caminho para reduzir o aumento da temperatura global em 0,5°C