Ferrugem e broca: manejo assertivo no café é destaque da ADAMA na Femagri 2024

O evento acontece de 20 a 22 de março em Guaxupé (MG).
Acompanhe tudo sobre ADAMA, Café e muito mais!
Divulgação

A ADAMA (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, participa da Femagri 2024, feira de máquinas, implementos e insumos agrícolas e trará suas soluções para o manejo da ferrugem e da broca-do-café. O evento, voltado aos milhares de cooperados da Cooperativa Cooxupé do Sul de Minas, Alto Paranaíba (cerrado mineiro), Matas de Minas e Vale do Rio Pardo, acontece de 20 a 22 de março em Guaxupé (MG).

A ferrugem e a broca-do-café podem causar grandes perdas no cafezal, que vão desde a queda do fruto e diminuição do peso à alteração da bebida no processamento final do café. “O controle de pragas e doenças que acometem as lavouras de café, como a broca e a ferrugem, é primordial para manter a produtividade da cultura”, destaca Tammer Pereira, agrônomo e representante técnico de Vendas (RTV) da ADAMA na região.

Durante o evento, a ADAMA receberá os produtores em seu estande e apresentará todo o seu portfólio do programa #BomDeCafé, que conta com soluções como Plethora® – inseticida com dois modos de ação, com choque e residual, e alta eficácia no combate da broca-do-café e do bicho-mineiro – e Convicto®, fungicida da companhia indicado para o controle de ferrugem e cercóspora.

Na feira, o cafeicultor também pode conferir outras soluções do portfólio da companhia para auxiliá-lo na busca por mais produtividade e qualidade, como o nematicida Nimitz®, o fungicida Azimut®, além das biossoluções ExpertGrow e Protege®.

“Participar da Femagri e poder estar próximo dos cafeicultores brasileiros, que são os mais tecnificados do mundo, tem muito valor para nós da ADAMA. É uma oportunidade única de escutar os produtores, mostrar o nosso portfólio de soluções exclusivas, que, além de contarem com mais facilidade de aplicação e manuseio, contribuem para a sustentabilidade, e tirar todas as suas dúvidas”, declara Tammer.

Para esse ano, Tammer destaca ainda que a Femagri estará mais diversificada, com soluções e alternativas para atender outras atividades agrícolas, como a cultura da soja. Por isso, a ADAMA também levará para o evento as principais soluções do seu portfólio para quem é #BomDeSoja, como os herbicidas Araddo®, Apresa® e Cheval®, os fungicidas Armero®, Blindado® T.O.V. e Across®, os inseticidas Galil®, Magnum® e Plethora®, além das biossoluções Emerge®, Protege® e ExpertGrow.

LEIA TAMBÉM:

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cacau – Cerrado baiano tem potencial de transformar o Brasil

2

Exportação de carne de frango fecha semestre com alta de 0,5%

3

Reforma tributária ameaça produtor e eleva risco jurídico no agro

4

Gestão de custos na agricultura: onde o produtor está perdendo dinheiro?

5

Época de morango no Brasil: saiba quando aproveitar a melhor colheita da fruta

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Assim como o algodão, a cultura do cacau desponta como nova promessa de inovação agrícola para a Bahia, com ênfase ao produzido na região Oeste

Cacau - Cerrado baiano tem potencial de transformar o Brasil

Varrição do café na prática

Varrição do café: o que é, vantagens e mais

Depositphotos_569121018_XL

Plano Safra do Governo Federal é anunciado em R$ 89 bilhões

Romeu Zema anuncia dispensa de licenciamento ambiental

Licenciamento ambiental - MG dispensa propriedades pequenas