Corteva e a equidade racial no Brasil

Empresa é a quinta melhor no ranking geral e ocupa posições de liderança nos principais pilares que compõem o índice.

Publicado em 30 de novembro de 2021 às 15h46

Última atualização em 30 de novembro de 2021 às 15h46

Acompanhe tudo sobre Corteva e muito mais!
Foto PWC

A Corteva Agriscience está entre as cinco empresas que mais promoveram avanços nas questões de equidade racial, segundo o Índice de Equidade Racial nas Empresas (IERE), divulgado pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial. O estudo foi desenvolvido em parceria com o DataZumbi, instituto de pesquisas da Universidade Zumbi dos Palmares, que nesta edição mapeou ações afirmativas de 42 empresas.

“Desde a formação da Corteva, trabalhamos com intencionalidade em busca de um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo e igualitário, refletindo a diversidade que observamos em nosso país. O reconhecimento do IERE mostra que estamos no caminho certo e atingindo importantes objetivos”, afirma Roberto Hun, Presidente da Corteva Agriscience para o Brasil e Paraguai.

O IERE avalia as atividades das empresas participantes em torno de 6 pilares: Recenseamento, Conscientização, Recrutamento, Capacitação, Ascensão e Publicidade & Engajamento. Além de ocupar a quinta posição no ranking geral, a empresa conquistou:

·        2ª posição nos pilares de “Recrutamento” e “Capacitação”

·        3º posição no pilar de “Conscientização”

·        4º posição no pilar “Ascensão”

“O resultado reflete o trabalho realizado ao longo do ano e estamos felizes com esse reconhecimento. Seguimos com o firme propósito de mudar o cenário de baixa representatividade em nossa companhia. A inclusão de negros nos mais diversos níveis é uma pauta que precisa estar no radar de todas as grandes corporações”, ressalta Claudia Pohlmann, Líder de Recursos Humanos da Corteva Agriscience para a América Latina.

Diversidade na Corteva

Como forma de intensificar o diálogo sobre inclusão, diversidade e equidade, a Corteva  promove, internamente, 4 frentes e grupos de afinidades focados em Mulheres, Negros, LGBTQI+ e Pessoas com deficiência. Um dos pilares de atuação da companhia é ampliar – em nível global – a participação de mulheres em funções de liderança em 10% até 2026. No Brasil, elas representam 33% do quadro de funcionários, sendo que 36% delas compõem a liderança da empresa. Já negros e pardos representam 21% do quadro de funcionários no país e há um compromisso de contratações intencionais e crescimento acelerado para esse público.

Neste ano, das 160 vagas efetivas preenchidas por candidatos externos, 73% foram ocupadas por grupos que representam a diversidade (Negros e Pardos, Mulheres, LGBTQI+ e Pessoas com Deficiência).

Na segunda edição do Programa de Estágio, realizado em agosto de 2021 e 100% dirigido para estudantes pertencentes a grupos da diversidade, 69% dos candidatos contratados eram negros ou negras. “Trata-se de um avanço importante, uma vez que o estágio representa uma etapa fundamental na preparação do banco de talentos da companhia”, ressalta Claudia.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant® Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Brucelose Bovina: entenda os prejuízos e a eficácia da revacinação no controle da doença

2

Embargo ao frango brasileiro ameaça perdas de até US$ 380 milhões por mês

3

Rastreabilidade se torna ferramenta estratégica para produtoras rurais replicarem boas práticas no agronegócio

4

Dia do Pepino: benefícios, curiosidades e importância no agro brasileiro

5

Inoculação com Bactérias Promotoras de Crescimento de Plantas

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Embalagens DaColheita Bio feitas a partir do bagaço da cana, inovação da Termotécnica

DaColheita Bio: inovação da Termotécnica transforma bagaço da cana em embalagens sustentáveis

Cajá - Crédito: Internet

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial