Corteva Agriscience e Symborg fecham parceria

Acesso do agricultor a produto de fixação de nitrogênio desenvolvido a partir de microrganismos se expande globalmente.

Publicado em 7 de abril de 2022 às 11h06

Última atualização em 7 de abril de 2022 às 11h06

Acompanhe tudo sobre Corteva, Parceria e muito mais!
Shutterstock

A Corteva Agriscience foi nomeada distribuidora exclusiva de um produto de fixação de nitrogênio de aplicação foliar para agricultores de especialidades e grandes culturas pela empresa de biotecnologia Symborg, conforme anunciado hoje pelas empresas. O acordo estabelece atividades de colaboração para a Corteva distribuir a exclusiva bactéria endofítica da Symborg sob as marcas BlueN™ ou Utrisha™ N, um produto que otimiza a eficiência da nutrição de nitrogênio.

Ao fixar o nitrogênio do ar e convertê-lo para as plantas, a tecnologia fornece uma fonte alternativa e sustentável desse nutriente, reduzindo a dependência de absorvê-lo do solo e garantindo que a planta tenha acesso a ele durante toda a estação. Esta solução de manejo pode ajudar a maximizar o potencial de rendimento para uma ampla variedade de culturas, incluindo frutas, vegetais, nozes, cana-de-açúcar, grama e ornamentais, pastagens e grandes culturas como a soja e o milho.

“Utrisha N exemplifica o compromisso da Corteva Agriscience em fornecer aos agricultores soluções sustentáveis que complementam nossas soluções convencionais de proteção de cultivos. Como uma fonte alternativa e suplementar de nitrogênio, também é um recurso inovador para os agricultores mitigarem o alto custo de fertilizantes e a disponibilidade no mercado”, disse Susanne Wasson, presidente da Plataforma de Negócios de Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience. “A Corteva Agriscience está entusiasmada em trabalhar com a Symborg para expandir e trazer aos agricultores esta solução inovadora de origem natural.”

O acordo expandido inclui direitos exclusivos de distribuição da Corteva na Turquia, América Central e América do Sul, e expande os direitos exclusivos de distribuição para incluir mercado de especialidades nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e Argentina. Ele também contempla uma opção exclusiva para a Corteva adicionar outros países de interesse, incluindo aqueles da América Latina e Ásia-Pacífico, pendentes de aprovação regulatória.

“Na Symborg, ajudamos os agricultores a se adaptarem com eficiência às mudanças que o setor está passando em todo o mundo, liderando a transformação do modelo agrícola para um modelo rentável e sustentável. Com este acordo global com a Corteva, a biotecnologia disruptiva da Symborg e sua bactéria inovadora Methylobacterium symbioticum oferecerá a um grande número de agricultores a possibilidade de otimizar o uso do nitrogênio no manejo agrícola. Esse é um dos grandes desafios da agricultura atual e a biotecnologia é, sem dúvida, parte da solução”, afirma Jesús Juárez, sócio-fundador e CEO da Symborg.

O portfólio global de Biológicos da Corteva é dedicado ao desenvolvimento de produtos bioestimulantes, biocontrole e feromônios com desempenho comprovado e previsível. Utrisha™ N, uma tecnologia BlueN™ desenvolvida pela Symborg, agregará valor por meio da eficiência no manejo integrado da nutrição aumentando o potencial de rendimento e a sustentabilidade, em linha com os compromissos de sustentabilidade da Corteva Agriscience.

Os termos do acordo não foram divulgados.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Biorrefinarias do futuro: Inpasa impulsiona a industrialização do agronegócio

2

Expansão do etanol de milho exige segurança jurídica e infraestrutura

3

Abrates anuncia Foz do Iguaçu como sede do XXIII Congresso Brasileiro de Sementes em 2026

4

Multiprodutos da floresta: da madeira ao cosmético

5

Etanol de milho: o combustível que está transformando o agronegócio

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Planta brasileira de caraguatá

Caraguatá: fruta atrai pelos benefícios medicinais

Operador realizando limpeza de terreno com roçadeira e EPIs de segurança.

Limpeza de terreno com roçadeira garante agilidade e segurança

Fruto do cajá

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais

1

Mariangela Hungria receberá “Nobel da Agricultura” nos EUA