Acordo de compra é selado entre plataforma PlantUP e SLC Agrícola

A data de 11/11/2020 foi mais um marco na história do Grupo ATTO. Neste dia, o Grupo assinou um acordo com a SLC Agrícola, um dos maiores produtores mundiais de grãos e fibras, que prevê uma opção de compra de até 10% das ações da sociedade a ser constituída com a integralização do PlantUP, sua plataforma de informações agrícolas.
Foto: Divulgação Grupo ATTO / Odilio Balbinotti Filho e Aurélio Pavinato.

Publicado em 19 de novembro de 2020 às 10h57

Última atualização em 19 de novembro de 2020 às 10h57

Acompanhe tudo sobre #Agricultura, Lançamento, Plataforma, Semente, SLC Agrícola e muito mais!
Foto: Divulgação Grupo ATTO / Odilio Balbinotti Filho e Aurélio Pavinato. 

A data de 11/11/2020 foi mais um marco na história do Grupo ATTO. Neste dia, o Grupo assinou um acordo com a SLC Agrícola, um dos maiores produtores mundiais de grãos e fibras, que prevê uma opção de compra de até 10% das ações da sociedade a ser constituída com a integralização do PlantUP, sua plataforma de informações agrícolas. “A SLC acreditou no projeto desde o início, como usuário, utilizando em seu planejamento agrícola, tomando decisões estratégicas a partir das informações geradas, otimizando seus resultados”, aponta Aurélio Pavinato, CEO da SLC Agrícola.

O impacto das tecnologias digitais no setor agro já é realidade e será cada vez mais avassalador, a competitividade será ditada por quem tiver pessoal capacitado para extrair e aplicar melhor as informações geradas por plataformas como o PlantUP, declara Odilio Balbinotti Filho, CEO do Grupo Atto, que é também proprietário da Atto Adriana Sementes.

Neste acordo assinado, a SLC poderá exercer a opção de compra, em até 5 anos a contar desta data, colaborando com a plataforma durante esse período do acordo. “Estou estudando a possibilidade, inclusive, de fazer um IPO do PlantUP, daqui a 5 anos, e, assim, podermos dar acesso a outros agricultores que também queiram investir na plataforma” acrescenta Odilio.

A amplitude que o PlantUP alcançou em tão pouco tempo, oportunizando aos produtores a utilização das informações acumuladas de mais de 10 milhões de hectares, em 21 estados brasileiros e no Paraguai, demonstrou um potencial impressionante de agregação de valor à produção agrícola e estimulou o acordo entre as empresas, enfatiza Aurélio Pavinato.

“Estamos muito animados com este acordo. Isso vai nos permitir acelerar ainda mais o lançamento de produtos cada vez mais aderentes às necessidades do agricultor. Para o próximo ano, pretendemos colocar no mercado uma versão do PlantUP com prescrições a partir de inteligência artificial. Isto é só o começo de uma grande revolução na agricultura brasileira através do melhor uso das informações geradas no campo” comemora Odilio.

Vale destacar que o acordo celebrado com a SLC se refere exclusivamente à aquisição de participação acionária, ou seja, um relacionamento de investidor, sendo que o acordo de permissão firmado entre a plataforma e o agricultor garante a confidencialidade das informações inseridas.

Sobre o Grupo ATTO                                                                                                                                             

Com sede em Rondonópolis (MT), o Grupo ATTO é a holding proprietária da ATTO Sementes – antiga Sementes Adriana, líder na produção de sementes de soja no Brasil com 40 anos de história na agricultura nacional. O fundador do grupo, Odílio Balbinotti, chegou a Mato Grosso em 1980 e, mesmo com os desafios da época, conseguiu produzir sementes de qualidade para uma então nova fronteira agrícola, no município de Alto Garças. Desde 2003 a empresa é presidida por Odilio Balbinotti Filho e, além da semente de soja, passou a produzir sementes de milheto, crotalária, azevém e brachiaria, que plantam mais de 1,5 milhão de hectares no Brasil e mais oito países. Em setembro de 2019, o Grupo lançou a plataforma PlantUP, que vem contribuir com a tomada de decisão do agricultor, alinhada com o propósito de elevar sua competitividade sem o aumento de custos.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

AgroJo Fertilizantes estreia na Expoagro

2

O papel da inteligência artificial no planejamento agrícola de médio prazo

3

Áreas de APP e reserva legal: obrigações e oportunidades de monetização

4

Desafios do dia a dia da soja terão destaque no CBSoja

5

Rastreabilidade de agrotóxicos no Brasil: oportunidade ou custo extra?

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

O lançamento aconteceu durante o 5º Dia de Campo da Mandioca

Duas variedades de mandioca para indústria são lançadas em MS

Infestação de capim amargoso em área de cultivo agrícola

Capim amargoso: conheça os desafios e o manejo desta planta daninha resistente

link (Telefone)

Yara fornece à Cooxupé primeiro lote de fertilizantes lower carbon do Brasil

Depositphotos_96607684_XL

Syngenta amplia seu portfólio de inseticidas