Tomate Compack possui elevado potencial produtivo

Tomate Compack possui elevado potencial produtivo
Tomate Compack possui elevado potencial produtivo

Publicado em 20 de janeiro de 2020 às 11h17

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h44

Acompanhe tudo sobre Bioestimulante, Biológico, Colheita, Fungos de solo, Nematoide, Pós-colheita, Semente, Seminário do Tomate de Mesa, Solo, Sustentabilidade, Tomate e muito mais!

A área total do mercado de tomate de mesa no estado de São Paulo corresponde a aproximadamente 3.500 ha. Desse valor, 2.100 ha são de tomate salada (ou redondo), 1.030 ha, de tomate italiano, e 370 ha, de tomate Santa Cruz. E é neste segmento de tomate salada que o Compack se destaca, com elevado potencial produtivo e qualidade de frutos.

O Compack possui internódios curtos e pegamento sequencial de frutos. Uma grande vantagem é a classificação extremamente uniforme, no padrão mais exigido pelo mercado, da base ao ponteiro. É um tomate com excelente firmeza, paredes grossas e pós-colheita, que possui resistência a fungos de solo, viroses e nematoides. “O produto é uma excelente opção para o produtor que busca produtividade com qualidade”, afirma Geovanni Moschetta, gerente comercial de HF Casa Bugre | Agrivalle.

O produtor Lauro Andrade está há 40 anos no mercado produzindo tomates em suas propriedades rurais localizadas em Sumaré-SP e no Alto Paranaíba-MG. Segundo ele, o Compack permite que o agricultor colha do começo ao fim, com um calibre ideal, se destacando na produtividade, tamanho, cor e sabor dos frutos. Além disso, Andrade reforça que a Casa Bugre | Agrivalle são empresas que atendem suas necessidades e trazem soluções em forma de produtos e serviços completos para as lavouras.

Outro produtor que também cultiva tomate Compack na região de Campinas-SP e reconhece o potencial e o diferencial do produto é Gerson Stein, que trabalha há 21 anos no mercado. Para ele, além do padrão de qualidade, o fruto ainda trouxe uma remuneração financeira melhor. Stein enfatiza a excelente parceria com as empresas que estão sempre lado a lado do agricultor, trazendo inovações tecnológicas e sustentáveis para o campo.

Sobre a Casa Bugre

A Casa Bugre investe no campo prestando serviços e estando ao lado do agricultor, pesquisando e desenvolvendo soluções que afetam diretamente a sustentabilidade das lavouras. Desde 1981, se dedica não só a distribuição de sementes e produtos agrícolas, mas também ao compromisso de auxiliar o produtor rural com sementes de qualidade, produtos com inovações tecnológicas e sustentáveis. Hoje, conta com três sedes atuando na distribuição e desenvolvimento de diversos insumos agrícolas em nove estados do país.

Sobre a Agrivalle

A Agrivalle é uma empresa de tecnologia e inovação que atua há 16 anos desenvolvendo produtos biológicos, fertilizantes e bioestimulantes. Com sede em Salto (SP), a companhia é uma das pioneiras no segmento de biológicos do Brasil, investindo em pesquisa para associação de microrganismo nas mais variadas situações e demandas das plantas, para que possam expressar o máximo potencial genético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Laranja-1-1

Safra de laranja 2025/26 em SP e MG é estimada em 314,6 milhões de caixas

Foto: Eudes Cardoso

Embrapa e Ufersa disponibilizam cultivar de porta-enxerto de maracujá resistente à fusariose