FMC apresenta benefícios para a cultura da cana-de-açúcar por meio de game interativo

Entre 30 de julho e 2 de agosto, a FMC Agricultural Solutions está presente na Feira de Negócios Coopercitrus " FEACOOP.  Realizado em Bebedouro-SP, o evento promove aos cooperados e produtores um ambiente propício para a troca de conhecimento e relações comerciais, além de apresentar as novidades e inovações do mercado agropecuário.

Publicado em 2 de agosto de 2018 às 13h34

Última atualização em 2 de agosto de 2018 às 13h34

Acompanhe tudo sobre Biológico, Café, Cana-de-açúcar, Feacoop, Herbicida, Manejo Integrado, Nematoide, Rentabilidade e muito mais!

Entre 30 de julho e 2 de agosto, a FMC Agricultural Solutions está presente na Feira de Negócios Coopercitrus ” FEACOOP.  Realizado em Bebedouro-SP, o evento promove aos cooperados e produtores um ambiente propício para a troca de conhecimento e relações comerciais, além de apresentar as novidades e inovações do mercado agropecuário.

A equipe técnica da FMC oferece aos visitantes soluções de manejo integrado para as culturas de cana-de-açúcar, café, citrus e soja. “Uma das atrações do nosso stand é um game interativo, em que os produtores irão testar seus conhecimentos sobre diversos temas relacionados ao cultivo da cana-de-açúcar“, comenta o Gestor de Contas da FMC, João Pereira.

As principais soluções apresentadas para cana de açúcar são o herbicida Reator 360 CS®, aplicado no controle de plantas daninhas e pré-emergência. Por possuir a tecnologia microencapsulada dos seus ativos, proporciona segurança ambiental e excelente residual durante o período seco. Outro destaque é o inseticida Altacor®, que possui alta potência inseticida e longo período de controle para a broca da cana. Devido ao seu modo de ação exclusivo,  Altacor®Â promove excelente proteção à cultura e rápida paralização alimentar dos insetos praga.

Está sendo reforçado o lançamento do bionematicida Quartzo®, produto biológico com alta eficácia de controle de nematoides, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas e também nas soqueiras. Quartzo®Â é recomendado para controlar o Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica). Já o herbicida Stone® possui ação em pré e pós-emergência inicial para o controle de gramíneas, ciperáceas e folhas largas, eliminando toda a mato-competição e favorecendo o melhor potencial produtivo para cana-de-açúcar.

 

“A FEACOOP é o principal evento anual da Coopercitrus, nossa parceira de longa data. Estaremos em contato com os principais produtores da região e nosso intuito é alavancar seus investimentos, oferecendo ferramentas que resultam em aumento de produtividade e rentabilidade“, observa.

 

Sobre a FMC

Há mais de um século, a FMC Corporation atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo com soluções e aplicações inovadoras e produtos de qualidade. Em 1o de novembro de 2017, a FMC adquiriu uma parcela significativa do setor de Proteção de Culturas da DuPont. A receita pro forma de 2016 da FMC foi de aproximadamente US$4 bilhões.1 A FMC emprega mais de 7.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em dois segmentos: FMC Agricultural Solutions e FMC Lithium. Para obter mais informações, visite www.FMC.com e www.fmc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Laranja-1-1

Safra de laranja 2025/26 em SP e MG é estimada em 314,6 milhões de caixas

Foto: Eudes Cardoso

Embrapa e Ufersa disponibilizam cultivar de porta-enxerto de maracujá resistente à fusariose