AutoTurn da Case IH permite manobra de cabeceira e economia no campo

Publicado em 3 de outubro de 2017 às 17h17

Última atualização em 3 de outubro de 2017 às 17h17

Acompanhe tudo sobre Agrishow e muito mais!

Sistema é fruto das pesquisas realizadas no desenvolvimento do trator autônomo. Técnica proporciona resultados positivos durante o ciclo produtivo

 

AutoTurnCom o olhar voltado para o futuro da agricultura, a Case IH desenvolveu diversas tecnologias para o trator autônomo, que foi apresentado pela montadora na Agrishow desse ano. Uma parte das pesquisas já está sendo colocada em prática no campo, como é o exemplo do sistema AutoTurn, que permite utilizar o piloto automático não somente para orientar a máquina no trajeto dentro do talhão, mas também para automatizar a manobra de cabeceira.

“Trata-se de uma parte da tecnologia do trator autônomo,desenvolvida para que a utilização do piloto automático seja maximizada, gerando economia de tempo e reduzindo o desgaste do equipamento”, diz Felipe Sousa, gerente de soluções tecnológicas da Case IH. Sousa ainda explica que durante testes realizados em campo, houve economia de 11% no tempo da realização das manobras. “Uma vez que o tempo é otimizado, temos impacto também na redução do consumo de combustível“, explica.

Os testes como a nova tecnologia foram feitos em diversas regiões do Brasil, como Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Goiás. O sistema é bastante intuitivo, portanto a configuração é fácil e rápida. Basta o operador fazer a volta na cabeceira para que o sistema entenda o formato do talhão. Em seguida, é necessário realizar as configurações de tipo/tamanho do implemento e formato da manobra para que o sistema estejapronto para ser utilizado.

O AutoTurn também não necessita que o talhão seja um quadrado perfeito, ou seja, pode ter formato variado que mesmo assim a tecnologia se adaptaperfeitamente. Ideal para o produtor que possui uma janela de plantio curta, onde a otimização do tempo de trabalho é cada vez mais importante.

Parts & Service é a unidade de negócios da CNH Industrial responsável pela estratégia comercial, marketing e distribuição logística de peças para as seis marcas do grupo: Case IH, Case Construction, New Holland Agriculture, New Holland Construction, Iveco e FPT Industrial. CNH Industrial Parts & Service reúne a experiência mundial do grupo para garantir suporte completo a toda linha de produtos vendida na América Latina. Para isso, utiliza centros de distribuição de peças localizados na Argentina, Venezuela e Brasil, sendo o de Sorocaba (SP) considerado o mais moderno centro logístico da América Latina, pois reúne equipamentos de alta tecnologia e foi construído dentro dos modernos conceitos de Green Building (Construção Verde), cuja certificação foi recebida da United States Green Building Council (USGBC).

 

MAIS INFORMAÇÕES:PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

Erik Santana ” erik@pg1com.com

(+55 11) 98811-8558 // (+55 41) 9893-0009

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

2

Anunciados os vencedores do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2025

3

FGV Horizontes: Conexões de valor para impulsionar a economia de Minas Gerais

4

COP 30: Empresas B apontam o caminho para reduzir o aumento da temperatura global em 0,5°C

5

Jiffy: soluções sustentáveis e de alta performance para citros

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

imagem_2022-06-30_145124434

Pragas e doenças no abacateiro: prevenção e controle

Planta brasileira de caraguatá

Caraguatá: fruta atrai pelos benefícios medicinais

Operador realizando limpeza de terreno com roçadeira e EPIs de segurança.

Limpeza de terreno com roçadeira garante agilidade e segurança

Fruto do cajá

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais