Ecotritus – Triturador de bananal

Crédito Ana Maria Diniz

Publicado em 12 de maio de 2017 às 19h07

Última atualização em 12 de maio de 2017 às 19h07

Acompanhe tudo sobre Banana, Matéria orgânica, Nutrição, Orgânicos, Preparo de solo, Pulverização e muito mais!

Lançamento da Himev da linha Ecotritus, tritura o bananal enriquecendo o solo com os nutrientes orgânicos proveniente do material vegetal triturado

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

A AGROgW, além de representar a Himev com o Ecotritus, atua com uma vasta linha de implementos agrícolas.A empresa disponibiliza a linha de carretas, roçadeiras, preparo de solo como grades aradoras. Também comercializa o Chirão. “Trata-se de um equipamento muito versátil para pulverização, substituindo o avião, que em termos de custo, entretanto, sai muito mais barato para o produtor“, garante Wellington Cavalcante, diretor da AGROgW.

Agrande novidade da feira foi o lançamento do Ecotritus para banana, um equipamento da empresa Himev muito eficiente na trituração de bananais. “A renovação dessa cultura é uma prática comum entre os produtores de todo o Brasil, e necessária para garantir uma produção de qualidade“, comenta Wellington.

Já famosa por seus trituradores florestais,a Himev agora inova mais uma vez, lançando o triturador para bananais,em que a matéria triturada fica depositada no solo servindo de nutrição para o plantio posterior. A Himev apostou neste lançamento como uma ótima solução para os produtores de bananas, trazendo grande produtividade, economia de mão de obra e baixo custo de manutenção.

“A lucratividade que o produtor tem com a utilização do Ecotritus é uma grande vantagem que não podemos deixa de citar. O Ecotritus pode trabalhar com o bananal cortado ou de pé. Isso porque o trator trabalha em marcha ré,que permite, por meio de seus braços, “inclinar“ os pés de bananas, sendo que nesse momento inicia-se a trituração, pois os pés são puxados para dentro da máquina“, afirma Wellington Cavalcante.

Diferenciais

O diferencial do Ecotritus está, principalmente, no ganho de tempo em função de sua alta produtividade e na grande economia de mão de obra. O enriquecimento do solo, proveniente da matéria orgânica triturada e transformada em adubo, é outro fator de grande economia para o produtor, além de facilitar a circulação de veículos e pessoas entre os bananais, uma situação que antes ocorria com muita dificuldade, devido à grande quantidade de troncos de bananais, que permaneciam por muito tempo no solo.

O Ecotritus também oferece a opção de um eixo adicional para realizar a trituração de restos de árvores, capoeiras,galhadas,renovação de florestas, pés e caules de chás, laranjeiras,entre outros, garantindo maior versatilidade ao equipamento.

Feibanana

“Na Feibanana pudemos sentir o grande interesse dos produtores pelo Ecotritus, pois até então o mercado estava carente desse equipamento e a Himev veio para preencher essa lacuna, facilitando sobremaneira a vida dos produtores“, opina Wellington Cavalcante.

Pós-venda

A AGROgW tem um ótimo suporte de pós-vendas e peças de reposição de todas as marcas que representa.

Essa matéria você encontra na edição de maio 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Ascenza anuncia Hugo Centurion como novo head no Brasil

2

PI AgSciences e GDK trazem inovação e sustentabilidade para Mato Grosso do Sul

3

Jornada da Qualidade 2026: varejo de FLV aposta em capacitação estratégica para reduzir perdas

4

Invaio Sciences e Fundecitrus unem forças para acelerar soluções biológicas contra o greening, maior ameaça à citricultura mundial

5

Importações de fertilizantes batem recorde em 2025 com avanço de produtos de menor concentração

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto: Paripassu

Jornada da Qualidade 2026: varejo de FLV aposta em capacitação estratégica para reduzir perdas

WhatsApp Image 2026-01-13 at 11.59.03

Invaio Sciences e Fundecitrus unem forças para acelerar soluções biológicas contra o greening, maior ameaça à citricultura mundial

imagem_2026-01-06_165202623

Alga Lithothamnium: solução no controle de greening

Foto: Fundecitrus

Prazo para entrega de relatório Cancro/Greening acaba nesta quinta-feira, dia 15 de janeiro