Termotécnica mostra tendências para mercado de HF

Crédito Termotécnica

Publicado em 21 de junho de 2018 às 21h51

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h44

Acompanhe tudo sobre Adubação, Água, Colheita, Evento, Figo, Folhosa, Fruta, Hortitec, Madeira, Mamão, Morango, Oliveira, Substrato, Sustentabilidade e muito mais!
Crédito Termotécnica
Crédito Termotécnica

Esta será a terceira edição que a Termotécnica expõe suas soluções DaColheita na Hortitec. “O evento é uma grande vitrine para apresentarmos as novidades ao setor de agronegócio. A feira consegue reunir um público qualificado, que está sempre à procura de inovações para agregar vantagens ao seu negócio. A Termotécnica também apresentará tendências que podem ser conferidas durante a feira, que é um ótimo espaço para relacionamento com potenciais clientes e parceiros“, avalia Nivaldo Fernandes de Oliveira, diretor superintendente da Termotécnica.

Linha de produtos

ÃŒLinha de conservadoras DaColheita ” soluções que desempenham papel fundamental ao acondicionar e transportar frutas, legumes e verduras (FLVs). Por ser produzida em EPS (isopor®), com tecnologia e design patenteados, amplia o shelflife, proporciona menor perda de peso pela desidratação e mantém o teor vitamínico das FLVs por mais tempo, além de proteger contra impactos no transporte. O portfólio conta com modelos específicos que acomodam diversos tipos de culturas, tais como uva, figo, manga, frutas de caroço, morango, mamão, folhosas, entre outros.

ÃŒBase de Movimentação Logística (Upally®) – pallet fabricado por EPS, o Upally® chega ao consumidor com vantagens como a leveza (cerca de até 90% mais leve que a madeira), não-proliferação de fungos e bactérias e facilidade de higienização. Integrado às conservadoras DaColheita, o Upally® proporciona até 30% de redução no custo de frete aéreo. Estes fatores geram grandes benefícios na aplicação nas áreas de FLV, farmacêuticas, de alimentos e câmara fria. Com alta reciclabilidade, é um produto que favorece a sustentabilidade – reduz o consumo de combustível no transporte, diminuindo a emissão de CO2 na atmosfera.

ÃŒBase Universal para Substrato DaColheita ” consiste em um sistema modular de suporte em EPS (isopor®) para uso em cultivos hidropônico de FLV. A inovação foi desenvolvida, testada e homologada em parceria com o Centro de Tecnologia e Treinamento EACEA, de Cunha (SP). O produto traz inovações nos quesitos produtividade, qualidade do cultivo, versatilidade e sustentabilidade. Entre suas vantagens estão a leveza, a fácil montagem, a ergonomia na produção e o isolamento térmico. A base possui canais de drenagem que permitem coletar a solução nutritiva drenada e reutilizá-la, gerando economia em adubação e água. O estudo técnico realizado entre a Termotécnica e a EACEA apontou economia estimada em 10% do custo total da produção.

Novidade

A novidade da empresa será o lançamento da campanha “98% ar e muita tecnologia!“. A iniciativa da Termotécnica pretende mostrar a inovação e a versatilidade do EPS, além dos diversos benefícios que seus produtos trazem ao cotidiano das pessoas, como isolamento térmico, proteção contra impactos e maior ergonomia. Tudo isso atrelado à mensagem da logística reversa e reciclagem do material.

Nivaldo Fernandes explica que a campanha contempla desde atividades de relacionamento e conscientização com clientes, comunidade, fornecedores e colaboradores até a aplicação do selo nos catálogos e produtos Termotécnica.

A empresa realiza, desde 2007, o Programa Reciclar EPS, que já deu destino correto a mais de 1/3 de todo EPS pós-consumo no Brasil. Ou seja, mais de 35 mil toneladas de isopor® que retornaram ao processo produtivo para virar rodapé, perfil, vaso, solado de sapato e deck de piscina.

Para a Hortitec 2018, a empresa pretende investir na divulgação de suas soluções e diferenciais, fazer uma maior aproximação com o público, gerando novas prospecções e bons negócios.

Essa matéria você encontra na edição de junho da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Elevada produtividade e potencial de armazenamento tornam o cultivo de beterrabas mais rentável

2

Brasil exporta 2,8 mi de sacas de café em janeiro, queda de 31% ante jan/25

3

Biossoluções disponíveis no Brasil ajudam a enfrentar adversidades climáticas e perdas no transporte

4

Integrando sojicultura e abelhas: um processo de ganha-ganha

5

Avocado Hass: matéria seca como critério de determinação do ponto de colheita

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Beterraba híbrida Triton, da linha Topseed Premium
Agristar do Brasil

Elevada produtividade e potencial de armazenamento tornam o cultivo de beterrabas mais rentável

Fotos: Campo de Ouro

Avocado Hass: matéria seca como critério de determinação do ponto de colheita

Foto: Clenio Araujo

Estrutura que poderá incrementar produção de mandioca no Tocantins será entregue

Fundecitrus_3ª reestimativa da safra 2025.26

Terceira reestimativa da safra de laranja 2025/26 em SP e MG prevê produção de 292,60 milhões de caixas

Revistas

Artigos

Eventos

Canal do Whatsapp

Assinar Premium