Tecnologias de ponta para cana-de-açúcar e soja destacam a australiana Nufarm na Feacoop 2018

Publicado em 2 de agosto de 2018 às 09h19

Última atualização em 2 de agosto de 2018 às 09h19

Acompanhe tudo sobre Água, Algodão, Buva, Cana-de-açúcar, Dessecação, Feacoop, Glifosato, Herbicida, Lagarta, Mosca, Mosca-branca, Nematoide, Percevejo, Tratamento de semente, Trigo e muito mais!

 Evento acontece na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro até o dia 2 de agosto

 

A empresa de origem australiana Nufarm, presente entre as líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, mostra um amplo portfólio de tecnologias para cana-de-açúcar e soja na Feacoop 2018. A aguardada e tradicional Feira de Agronegócios da Cooperativa Coopercitrus vai até 2 de agosto na cidade paulista de Bebedouro.

 

Para lavouras de cana-de-açúcar, o foco da Nufarm será nos herbicidas Crucial® e Tractor® e no nematicida Saddler® 350SC. Crucial® é hoje o herbicida à base de glifosato que mais se destaca na velocidade de dessecação da soqueira que antecede à renovação dos canaviais. Já Tractor®, um produto altamente seletivo, age em pré e pós emergência das plantas daninhas, com elevada eficácia nas de folhas largas de difícil controle. Saddler® 350SC é o mais novo produto da Nufarm para manejo de nematoides na cultura.

 

Já para a cultura da soja, a empresa apresentará seu portfólio de herbicidas para manejo de plantas daninhas como a buva e o capim-amargoso. Os destaques serão o recém lançado graminicida, Kraken 240 EC®, e os diferenciais do produto ZethaMaxx®.

“ZethaMaxx® é um herbicida pré emergente, indicado para aplicação pré semeadura da soja, e controla um amplo espectro de plantas daninhas tais como buva e capim-amargoso. O produto é composto por uma combinação única e inovadora no mercado e seu modo de ação favorece a preservação da molécula do glifosato“, ressalta o engenheiro agrônomo Murilo Borges, gerente de Trade Marketing da regional Sudeste da Nufarm.

 

Segundo o executivo, as pragas mastigadoras e sugadoras, como lagartas, mosca-branca e percevejos, também estarão no radar da Nufarm na Feacoop 2018. Borges adianta que produtos de ponta para controle desses insetos-praga na sojicultura, incluindo, Carnadine®, Epingle® e Kaiso®, serão alvo de debates e apresentações técnicas no estande da companhia.

 

A plataforma para tratamento de sementes SeedProtection®, exclusiva da Nufarm, formada por seis produtos, entre fungicidas e inseticidas, será mais um atrativo aos visitantes da Feacoop 2018. De acordo com Borges, SeedProtection® vem sendo utilizada com sucesso no controle de pragas e doenças de sementes e plântulas, nas culturas de soja, milho, algodão, trigo e outras.

 

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio para diversas necessidades do produtor. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais especialistas em Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.  www.nufarm.com/BR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Laranja-1-1

Safra de laranja 2025/26 em SP e MG é estimada em 314,6 milhões de caixas

Foto: Eudes Cardoso

Embrapa e Ufersa disponibilizam cultivar de porta-enxerto de maracujá resistente à fusariose