TARGA MAX é nova solução IHARA contra gramíneas resistentes e milho voluntário

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 12h09

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h13

Acompanhe tudo sobre Adjuvante, Água, Algodão, Amendoim, Café, Cebola, Citros, Colheita, Feijão, Germinação, Glifosato, Herbicida, Tomate e muito mais!

 

Aumento dos casos de resistência de algumas gramíneas e dos desafios no manejo do milho voluntário levam a IHARA a lançar um herbicida altamente seletivo, que combate as principais plantas infestantes do Brasil

 

Targa MaxAcompanhando o aumento da resistência de gramíneas a alguns grupos de herbicidas, a IHARA está lançando o TARGA MAX, graminicida altamente seletivo que controla uma grande diversidade de plantas infestantes e o milho voluntário tolerante ao glifosato.

O produto controla espécies que têm apresentado resistência, como o capim-amargoso, o azevém e o capim-pé-de-galinha. “TARGA MAX também controla rapidamente as populações de milho voluntário, que tem se tornado uma importante planta infestante na soja, tolerantes ao glifosato,“, destaca Rodrigo Lima, gerente de Herbicidas da IHARA. O herbicida tem registro também para uso na pré-semeadura de soja, o que também facilita o manejo.

O espectro de controle de TARGA MAX vai muito além das plantas resistentes ao glifosato na soja. O produto é recomendado para o controle de diversos tipos de gramíneas nas culturas de algodão, amendoim, cebola, feijão, soja, café, citros, tomate e batata.

Com nova formulação de alta tecnologia, TARGA MAX não precisa de adjuvantes para agir com eficiência. “Além disso, o produto pode ser aplicado o ano todo e tem maior velocidade de controle, diminuindo rapidamente a matocompetição“, afirma Lima.

Recentemente, de acordo com os dados do HRAC, sigla em inglês para Comitê Internacional de Ação contra Resistência aos Herbicidas, os problemas de resistência ao glifosato têm aumentado, e muitos produtores estão retomando o uso de graminicidas para controle de algumas espécies de plantas infestantes.

O crescimento no uso de híbridos de milho tolerantes ao glifosato também tem tornado as plantas voluntárias (tiguera) em plantas infestantes de difícil controle. Com fluxo de germinação elevado e escalonado, o milho compete por luz, água e nutrientes que a soja necessita para o seu desenvolvimento e, de forma indesejada, causa graves problemas no momento da colheita do grão.

Sobre a IHARA

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

 

Mais informações

Assessoria de imprensa IHARA:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

Tel: (11) 3465-5888

 

Tayane Scott “ tayane@linhascomunicacao.com.br

 

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Rovensa Next nomeia Victor Sonzogno como novo Head Brasil para impulsionar o crescimento estratégico e a liderança de mercado

2

Exportação brasileira de uva para os Estados Unidos registra queda de 70% de julho a setembro

3

Imaflora lança a primeira certificação de carne livre de desmatamento do mundo

4

Congresso de Pesquisas Cafeeiras: 49ª edição terá foco na ferrugem e inovação tecnológica

5

Congresso Internacional de Cítricos terá duas apresentações do pesquisador científico brasileiro Hamilton Ramos

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

1

Mariangela Hungria receberá “Nobel da Agricultura” nos EUA

Divulgação

Amendoim: exportação registra marca história de 180 mil toneladas

Cajá - Crédito: Internet

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais

Congresso Andav

Congresso Andav debate o papel do agro na COP30