Syngenta investe na expansão de capacidade produtiva

Conclusão da aquisição de subsidiária da Ultrafine agora nomeada Kubix, faz parte dos esforços para apoiar o crescimento da agricultura no país.

Publicado em 6 de julho de 2023 às 08h44

Última atualização em 6 de julho de 2023 às 08h44

Acompanhe tudo sobre capacidade produtiva, Expansão, Syngenta e muito mais!

A Syngenta Proteção de Cultivos anunciou nesta semana a conclusão da aquisição de uma unidade da Ultrafine, localizada em Indaiatuba-SP, um parceiro de negócios com mais de 30 anos de atividade. Esta é uma movimentação de um robusto projeto de investimentos, que inclui a ampliação da fábrica de Paulínia-SP e que resultará na expansão da capacidade produtiva da companhia no país, gerando, assim, novos empregos e oportunidades para a comunidade local, conforme o anúncio realizado em janeiro deste ano.
 

Juan Pablo Llobet, Presidente da Syngenta Produção de Cultivos Brasil e LATAM, e Jorge Buzzetto, Diretor de Operações da Syngenta Proteção de Cultivos na América Latina
Crédito: Cláudio Belli

“Este investimento faz parte do plano da Syngenta para atender à crescente demanda da agricultura brasileira e representa um passo importante para garantir o apoio que os produtores precisam, assim como nos permite alavancar a prosperidade rural e viabilizar soluções para os desafios vividos no campo – uma prova importante do nosso comprometimento que chega, justamente, a tempo da safra 2023/2024”, afirma Juan Pablo Llobet, Presidente da Syngenta Produção de Cultivos Brasil e LATAM. “Conforme a agricultura nacional segue crescendo, gerando recursos e ajudando a alimentar o mundo de forma sustentável, precisamos encontrar alternativas adicionais para garantir o abastecimento de insumos para os agricultores”, adiciona Llobet.
  “A unidade de Paulínia hoje abastece o Brasil e outros países da América Latina. No entanto, o crescimento nos últimos anos ultrapassou a capacidade de expansão da unidade para absorver essa demanda. A subsidiária da Ultrafine provou-se a melhor alternativa para uma expansão imediata e, agora, irá operar sob o nome de Kubix”, explica Jorge Buzzetto, Diretor de Operações da Syngenta Proteção de Cultivos na América Latina.


A unidade Kubix contará com a utilização de painéis solares, medição inteligente e digitalizada de consumo de recursos, iluminação natural e otimização da climatização para escritórios e áreas administrativas, reutilização de água, métodos de construção sustentáveis e uma instalação de tratamento de água de última geração, elementos que compõem a eficiência e sustentabilidade das operações.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Abate humanizado de bovinos: pesquisa do CEUB revela práticas éticas e legais

2

Congresso Brasileiro de Soja 2025 debaterá 100 anos de soja no Brasil vislumbrando o amanhã

3

Livro ‘Doenças da Cultura do Gergelim’ traz conhecimento inédito para produtores

4

Bejo na Hortitec 2025: inovação em brócolis e folhosas

5

Oxiquímica Agrociência na Hortitec 2025: MIRA traz inovação e eficiência no manejo de pragas

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Imagem de arquivo

Abate humanizado de bovinos: pesquisa do CEUB revela práticas éticas e legais

Arquivo

Congresso Brasileiro de Soja 2025 debaterá 100 anos de soja no Brasil vislumbrando o amanhã

"Doenças da Cultura do Gergelim" lançado em Sorriso (MT)

Livro 'Doenças da Cultura do Gergelim' traz conhecimento inédito para produtores

imagem_2025-06-18_104751831

Oxiquímica Agrociência na Hortitec 2025: MIRA traz inovação e eficiência no manejo de pragas