Pioneer® apresenta tratamento de sementes industrial completo

Marca de sementes da Corteva Agriscience avaliou as principais necessidades dos agricultores para oferecer uma semente com genética de excelência, biotecnologias, inoculantes, micronutrientes e pronta para o plantio
Soja - Crédito: Shutterstock

Publicado em 13 de novembro de 2020 às 09h12

Última atualização em 13 de novembro de 2020 às 09h12

Acompanhe tudo sobre Agricultor, Corteva, Plantio, Produtor Rural, Semente, Semente industrial, Soja e muito mais!
Soja – Crédito: Shutterstock

Marca de sementes da Corteva Agriscience avaliou as principais necessidades dos agricultores para oferecer uma semente com genética de excelência, biotecnologias, inoculantes, micronutrientes e pronta para o plantio

A Pioneer®, marca de sementes da Corteva, apresenta o TSI Soja Completa, um tratamento de sementes industrial pioneiro e diferenciado que oferece aos sojicultores a união de genética de excelência com as melhores biotecnologias, conhecimento técnico, capacidade operacional e ativos superiores do mercado. O objetivo é facilitar o trabalho do agricultor brasileiro, entregando uma semente mais completa e totalmente pronta para o plantio.

“O TSI Soja Completa facilita o processo operacional do produtor, previne que ele se exponha ao tratamento de sementes feito na fazenda e elimina os riscos de misturas de peneiras e cultivares. A tecnologia também proporciona maior germinação, longevidade de armazenamento e uniformidade da lavoura, além de proteger o potencial produtivo”, afirma Ivo Lersch Junior, Líder de Tratamento de Sementes Industrial da Corteva Agriscience.

Para chegar neste resultado, os profissionais da Pioneer® avaliaram as principais necessidades dos produtores e identificaram tecnicamente como e com quais produtos seria possível entregar uma semente de soja ainda mais completa. Este estudo foi realizado no Centro de Tecnologia de Tratamento de Sementes (CSAT), em Formosa (GO), o primeiro da Corteva na América Latina e o segundo no mundo.

Além dos produtos de alta performance já usados pela marca no tratamento de sementes (fungicida Rancona® T e inseticida Dermacor®), a Pioneer® fez uma parceria com a Rizobacter, empresa reconhecida globalmente por produzir inoculantes, para adicionar ao TSI Soja Completa o Rizoliq LLI, que beneficia a lavoura em 60 dias de pré-inoculação. O novo tratamento conta ainda com o protetor bacteriano Premax®, que ajuda na fixação e vida da bactéria, e o Rizomicro CoMo, uma fonte de alta concentração de Cobalto e Molibdênio que complementa as maiores necessidades dos produtores.

“Mais de 70% dos agricultores adicionam inoculantes na semente de soja já tratada industrialmente, o que costuma ocasionar diminuição do ingrediente ativo previamente aplicado e acelerar a perda de qualidade da semente. Após três anos de estudo, a Pioneer® é precursora em oferecer uma semente que permite ao produtor apenas abrir a embalagem e plantar. Nosso próximo passo é oferecer, em breve, novas soluções completas com foco nas necessidades de cada região”, completa Ivo.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant™ Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Acompanhe a Corteva Agriscience em FacebookInstagramLinkedInTwitter e YouTube.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Abate humanizado de bovinos: pesquisa do CEUB revela práticas éticas e legais

2

Congresso Brasileiro de Soja 2025 debaterá 100 anos de soja no Brasil vislumbrando o amanhã

3

Livro ‘Doenças da Cultura do Gergelim’ traz conhecimento inédito para produtores

4

Bejo na Hortitec 2025: inovação em brócolis e folhosas

5

Oxiquímica Agrociência na Hortitec 2025: MIRA traz inovação e eficiência no manejo de pragas

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Embalagens DaColheita Bio feitas a partir do bagaço da cana, inovação da Termotécnica

DaColheita Bio: inovação da Termotécnica transforma bagaço da cana em embalagens sustentáveis

Cajá - Crédito: Internet

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial