Netafim traz a empregabilidade na prática para a Agrishow

Netafim conecta profissionais ao mercado da irrigação.
Arquivo

Publicado em 4 de maio de 2023 às 15h00

Última atualização em 4 de maio de 2023 às 15h00

Acompanhe tudo sobre empregabilidade, Soluções, Trabalho e muito mais!

Entre os anos de 2002 e 2022, o Produto Interno Bruto (PIB) do Agronegócio saltou de 122 bilhões para 500 bilhões de dólares, equivalendo a uma Argentina. É inegável a importância do setor para a economia brasileira e na empregabilidade de mais de 19 milhões de pessoas, de acordo com dados recentes do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, o Cepea da Esalq/USP.

Visando conectar profissionais ao mercado da irrigação, preenchendo posições em aberto na empresa e indicando mão de obra qualificada aos mais de 200 distribuidores parceiros em todo o Brasil, a Netafim, pioneira e líder global em irrigação por gotejamento, dedica um espaço exclusivo em seu estande na maior feira de tecnologia agrícola do país, a Agrishow, para entrevistar e falar sobre carreiras com os visitantes.

“Queremos fazer essa ligação com pessoas, com paixão por irrigação e interesse em ingressar nesse mercado, que tem crescido tanto nos últimos anos. Estamos com diversas posições em aberto, além de nosso banco de talentos para futuras posições. Estaremos durante toda a feira preparados para entrevistar e, quem sabe, alguém já sai de lá com a proposta em mãos”, conta Mariana Cunali, Diretora de Recursos Humanos da Netafim.

 A Agrishow é uma feira que atrai um público grande e diverso, que vai além dos agricultores e empresários do setor. Com destaque para estudantes e profissionais dos mais variados níveis de qualificação, o evento também é uma excelente oportunidade para quem busca intensificar o networking ou até mesmo ingressar no setor do agronegócio que mais cresce no país.

“Em 2022, nós atingimos nosso recorde de contratações nos 30 anos em que a Netafim está presente no Brasil”, destacou Mariana. O crescimento nas vagas é um reflexo da expansão do mercado de irrigação no Brasil, que passou de uma média de 100 mil novos hectares irrigados por ano entre 2000 e 2010, para números na ordem de 400 mil novos hectares irrigados ao ano a partir de 2021.

A executiva ainda destaca que a empresa acabou de ser certificada, pelo quarto ano, como uma ótima empresa para se trabalhar, pela consultoria global Great Place To Work (GPTW), e atribui essa conquista à cultura da empresa. “A Netafim mantém uma atmosfera de cooperação mútua, tanto entre funcionários quanto entre a empresa e seus clientes. Por isso, investimos fortemente em encontrar e nutrir as pessoas certas para as posições certas”, conta.

Aos visitantes que se interessarem pelo desenvolvimento de uma carreira neste mercado e, mais precisamente, na empresa, não é necessário levar o currículo até o estande, basta apenas que os candidatos mantenham o LinkedIn atualizado. Dessa forma, os recrutadores poderão consultar as experiências profissionais e formações disponibilizadas pela plataforma.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Ascenza celebra 60 anos com o compromisso de cuidar do futuro da agricultura

2

Planejamento agrícola para a safra 2025/26: o que considerar?

3

Como o mercado de carbono pode beneficiar o produtor rural brasileiro?

4

Cacau – Cerrado baiano tem potencial de transformar o Brasil

5

Exportação de carne de frango fecha semestre com alta de 0,5%

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Imagem ilustrativa de planejamento agrícola

Planejamento agrícola para a safra 2025/26: o que considerar?

carbono agro

Como o mercado de carbono pode beneficiar o produtor rural brasileiro?

gestão de custos na agricultura

Gestão de custos na agricultura: onde o produtor está perdendo dinheiro?

Cestos com morangos frescos colhidos em lavoura brasileira no inverno

Época de morango no Brasil: saiba quando aproveitar a melhor colheita da fruta