Hortitec abre as portas nesta quarta e deve atrair 30 mil visitantes

Exposição que acontece em Holambra (SP), de 22 a 24 de junho, é a mais importante do setor de flores, frutas e hortaliças. Expectativa é gerar R$ 200 milhões em negócios.

Publicado em 22 de junho de 2022 às 11h16

Última atualização em 22 de junho de 2022 às 11h16

Acompanhe tudo sobre Cultivo protegido, Feira, Horticultura, Hortitec e muito mais!
Foto Divulgação

Aumentar a produtividade e qualidade dos produtos sem ampliar custos nem o consumo de recursos, como água e energia. As soluções para esse e outros desafios impostos ao setor hortifrutícola do Brasil vão estar à disposição dos produtores de flores, frutas e hortaliças, durante a 27ª HORTITEC – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. Reconhecida como a mais importante mostra de HF na América Latina, a Hortitec acontece de 22 a 24 de junho, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP).

A edição 2022 que chega três anos depois da mais recente, ocorrida em 2019, devido a pandemia de Covid-19, reunirá 470 empresas expositoras do Brasil e do Exterior e espera receber mais de 30 mil visitantes. Nos cerca de 30 mil m² da exposição, produtores de hortaliças, flores, frutas, florestais, mudas, empresas e prestadores de serviços encontrarão os mais importantes fornecedores de estufas, máquinas, equipamentos e insumos diversos, as tecnologias mais inovadoras em produtos e serviços e muita possibilidade de atualizar contatos, analisar o mercado, trocar informações, se capacitar, realizar e programar negócios em curto médio e longo prazo.  

Em meio às soluções de climatização e refrigeração, estufas para cultivo protegido, ferramentas, fertilizantes, mudas e substratos, os visitantes vão conhecer novidades em irrigação e aquecedores, em insumos, sementes e telas, em plásticos, embalagens, vasos e poços artesianos, além de muita consultoria técnica e informática a serviço do produtor.

A fim de garantir o perfil dos visitantes que é constituído essencialmente de produtores rurais do setor de HF, o que é um grande diferencial da Hortitec, os convites são distribuídos aos clientes atuais e potenciais das próprias empresas expositoras, o que acaba por provocar um grande networking e fomentar muitos negócios.  Porque é reconhecida como de total interesse dos produtores de diferentes culturas do setor hortifrutícola e porque é o evento mais importante da América Latina, a Hortitec atrai as principais empresas nacionais e internacionais. “A Hortitec tornou-se um ponto de encontro em que há troca de ideias, realização de negócios e reuniões setoriais. É, portanto, uma grande fonte de informações para planejamento das atividades dos empresários envolvidos”, comenta o Diretor Geral da Hortitec, Renato Opitz.

NÚMEROS DA HORTITEC 2022

Total de Expositores: 470

Área total da Exposição: 30 mil m²

Estimativa de Visitação: Mais de 30 mil pessoas, entre produtores de hortaliças, flores, frutas, florestais, agrônomos, empresas e prestadores de serviços.

Volume estimado de negócios: R$ 200 milhões

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cacau – Cerrado baiano tem potencial de transformar o Brasil

2

Exportação de carne de frango fecha semestre com alta de 0,5%

3

Reforma tributária ameaça produtor e eleva risco jurídico no agro

4

Gestão de custos na agricultura: onde o produtor está perdendo dinheiro?

5

Época de morango no Brasil: saiba quando aproveitar a melhor colheita da fruta

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

gestão de custos na agricultura

Gestão de custos na agricultura: onde o produtor está perdendo dinheiro?

Cestos com morangos frescos colhidos em lavoura brasileira no inverno

Época de morango no Brasil: saiba quando aproveitar a melhor colheita da fruta

Imagem representa crédito rural

Crédito rural 2025: o que muda com o novo Plano Safra

Uma das frentes do ReSolu é a conversão de áreas degradadas para a produção de alimentos, fibra e energia

ReSolu chega a 85 mil hectares cadastrados em cinco estados brasileiros