FMC marca presença no Dia de Campo Copagril

Empresa apresenta principais lançamentos para as culturas de soja e milho.

Publicado em 9 de janeiro de 2024 às 09h04

Última atualização em 9 de janeiro de 2024 às 09h04

Acompanhe tudo sobre #Agricultura, Ciência, Cooperativa, Dia de campo, Evento, FMC, Milho, Soja, Solução e muito mais!
Divulgação

Entre 10 e 12 de janeiro, a FMC, empresa de ciências para agricultura, estará presente no Dia de Campo Copagril, um dos principais eventos do agronegócio, realizado em Marechal Cândido Rondon, região Oeste do Paraná. Comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos, formulações de produtos e tecnologias de aplicação, a empresa apresentará seu portfólio direcionado para as culturas de soja e milho com os lançamentos Onsuva®, Premio® Star, Reator® e Presence® Full.
 

O fungicida Onsuva® é um produto exclusivo da FMC com uma carboxamida inédita no Brasil, o fluindapir, e um triazol, o difenoconazol em alta concentração e efetividade, e é recomendado para o controle das principais doenças na soja, milho e algodão. Além do amplo espectro, a solução é reconhecida e recomendada por diversas consultorias e institutos de pesquisa pela eficiência em manchas foliares e alta seletividade para as culturas desde as primeiras aplicações.
 

O inseticida Premio® Star oferece proteção para 50 alvos biológicos em mais de 50 culturas, sendo o único produto do mercado que oferece controle simultâneo contra as principais pragas como as lagartas Spodoptera, helicoverpa e falsa-medideira, e dos percevejos, e outros alvos secundários das plantações de soja e milho.
 

Outro produto com alta tecnologia que será demonstrado durante o Dia de Campo Copagril é o herbicida Reator®, que tem liberação prolongada e é voltado para o manejo de plantas daninhas, como capim-pé-de-galinha (Eleusine indica) e picão-preto (Bidens pilosa) na soja.
 

“Este é um herbicida pré-emergente seletivo à soja, que traz alta flexibilidade ao agricultor, estendendo a janela de aplicação, mesmo em períodos secos ou com a soja recém emergida. A tecnologia, também exclusiva da FMC, oferece uma otimização operacional devido às microcápsulas, que permanecem intactas no solo até encontrar condições adequadas de umidade para liberação do ingrediente ativo e posterior controle da sementeira das plantas daninhas”, explica Fabio Lemos, gerente de culturas da FMC.
 

Na linha de biológicos, a FMC atualizou um de seus produtos, o Presence®, para Presence® Full. O bionematicida é indicado para tratamento de sementes e, agora, também é recomendado para o sulco de plantio em culturas como soja, milho, feijão e algodão. O produto é indicado para controle do nematoide das galhas (Meloidogyne incognita, Meloidogyne javanica), nematoide das lesões (Pratylenchus brachyurus, Pratylenchus zeae) e nematoide do cisto (Heterodera glycines) na soja.
 

“A FMC tem soluções para suprir todas as necessidades na jornada do agricultor. O robusto portfólio traduz nossa paixão pelo agro e dedicação diária para estarmos cada vez mais próximos dos produtores e contribuindo para a produtividade e rentabilidade do campo”, diz Fábio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Aminoácidos + cálcio e boro= aumento da florada cafeeira

2

Morango: estratégias para o manejo efetivo do Coró

3

Fósforo: conheça seu ciclo no sistema solo-planta

4

Greening: ráfia aluminizada é um aliado

5

Fertilizantes organominerais melhora pegamento e produtividade do citrus

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Ceratina (Ceratinula) fioreseana  - Crédito: Divulgação

IX Encontro Nacional da Cultura do Sorgo

Amostras café (Telefone)

Emater-MG anuncia os vencedores do concurso dos melhores cafés mineiros

honey-bee-8320764_640

Abelhas em Risco é tema de simpósio promovido pela Embrapa no dia 10 de dezembro

trigo3 (Pequeno)

Emater-MG comemora seus 76 anos em evento nesta quinta-feira