FMC – Combate eficiente a pragas do algodão

Equipe da FMC presente no Dia de Campo da Amipa - Crédito Luize Hess

Publicado em 9 de agosto de 2018 às 07h31

Última atualização em 9 de agosto de 2018 às 07h31

Acompanhe tudo sobre Algodão, Amipa, Armadilha, Bacillus subtilis, Bicudo, Colheita, Herbicida, Lagarta, MIP, Mosca, Mosca-branca, Nematoide, Pulgão, Sustentabilidade, Tratamento de semente e muito mais!
Equipe da FMC presente no Dia de Campo da Amipa - Crédito Luize Hess
Equipe da FMC presente no Dia de Campo da Amipa – Crédito Luize Hess

A FMC tem uma parceria de longa data com a Amipa, somando mais de 15 anos. “A FMC, junto com a AMIPA, tem difundido suas tecnologias no manejo fitossanitário da cultura do algodão, principalmente no controle do bicudo-do-algodoeiro, principal praga que afeta a cultura, minimizando os prejuízos para os cotonicultores“, diz Fábio Nunes Lemos, engenheiro agrônomo e representante técnico comercial da FMC na região de Patos de Minas.Para proteção do cultivo, da colheita do algodão até o início do próximo plantio, a FMC comercializa uma armadilha chamada Tubo Mata Bicudo, que captura indivíduos para identificar a população na área. A Amipa utiliza dessa ferramenta em 100% da sua área para monitorar a infestação da praga antes mesmo do algodão ser plantado.

A FMC disponibiliza atualmente produtos essenciais no manejo de pragas, doenças e plantas infestantes para a cultura do algodão, como Marshal Star e Malathion inseticidas amplamente utilizados no manejo de pragas, os herbicidas Aurora e Profit e o regulador de crescimento de plantas Sponsor.

“Como novidade esse ano, estamos trabalhando com o Benevia, inseticida com espectro cruzado de controle de espécies pragas na cultura como mosca-branca, pulgão e lagartas, em rotação com  os inseticidas que já trabalhávamos. Outro produto lançamento da FMC é o Presence, bionematicida recomendado para o tratamento de sementes, composto por Bacillus subtilis e Bacillus licheniformis, protegem o sistema radicular da planta e minimiza os danos provocados por nematoides“, explica Marcela Borges Tomás Marçal, Gerente de Marketing Regional.

Avatar e Prêmio complementam o portfólio robusto para controle de lagartas.

 

Parceria

Marcela Borges Tomas, gerente de Marketing Regional, conta que a empresa, no segmento da cotonicultura, é parceira de várias instituições. A FMC apoia o movimento Sou de Algodão, um movimento que fortalece e une os principais agentes da cadeia produtiva em torno de um bem comum: promover a sustentabilidade e o consumo consciente na moda, transformando uma commodity em um produto com alto valor agregado. Para mais informações sobre o movimento, acesse http://soudealgodao.com.br/movimento/#apoios.

  “O algodão é uma cultura muito importante para o nosso negócio, mas também para o agronegócio brasileiro, tendo grande importância no PIB do agronegócio“, avalia.

O evento

Para Marcela Borges, o evento superou as expectativas, especialmente porque foi muito bem organizado. “A dinâmica dos grupos que visitaram os campos para avaliar as variedades e que depois vieram para visita dos estandes das empresas foi de forma gradual, mas não foi tumultuado. Quem estava interessado em visitar as empresas teve a oportunidade de conversar conosco e conhecer as nossas tecnologias, inclusive com a presença de representantes de outros países, que nos visitaram e conheceram as nossas tecnologias“, finaliza.

Essa matéria você encontra na edição de agosto de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Visita técnica do 22° Encontro Nacional de Viveiristas destaca o que 32 anos de viveiro ensina: lições de resiliência e amor ao campo

2

Cacau de Rondônia se consolida como nova fronteira produtiva e atrai estudos em irrigação de precisão

3

Agro paulista registra superávit de US$16,8 bi nas exportações

4

Ital recebe o público neste sábado (18) com exposição, interações e visita guiada

5

Grupo Orion lança novo site com foco em usabilidade técnica e conteúdo estratégico

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Divulgação

Concurso de qualidade de cafés do sudoeste de Minas: evento de premiação reconhece finalistas

Imagem ilustrativa de soja/Embrapa Soja

Uso de herbicidas na produção de soja cresceu 2.274%, revela estudo

bayer (Médio)

Bayer apresenta lançamento e soluções integradas para maior produtividade na cafeicultura

Rebrota de um canavial de sequeiro (esquerda) e irrigado por gotejamento (direita) em agosto de 2025 / Divulgação

O uso da irrigação para minimizar os efeitos das queimadas nos canaviais