Fertilizante foliar potencializa indução de florada e aumenta produção do limão

Publicado em 28 de fevereiro de 2018 às 16h39

Última atualização em 28 de fevereiro de 2018 às 16h39

Acompanhe tudo sobre Ácido fúlvico, Ácido húmico, Bioestimulante, Colheita, Enraizamento, Limão, Nutrição, Rentabilidade e muito mais!

Agricultor colheu 10% a mais em 2017 com produtos da linha KBT, desenvolvida pela Kimberlit Agrociências

 

27785177_10156798802883521_2110604427_oProdutores de limão já podem potencializar a maior indução de florada e produtividade com fertilizantes foliares, como é o caso da linha KBT, da Kimberlit Agrociências, lançada recentemente. Os produtos, que podem ser aplicados em todas as fases fenológicas, contribuem para que as plantas expressem o seu máximo potencial produtivo, favorecendo o manejo e o aumento da rentabilidade.

Colheíta na fazenda do Sr Florísberto
Colheíta na fazenda do Sr Florísberto

O produtor de Ibirá-SP, Florisberto de Bortoli, tem comprovado a eficiência da Linha KBT para a indução de florada em sua propriedade. Ele é cliente da empresa há mais de 10 anos e tem hoje um pomar em produção de limão ‘Tahiti’ (Citrus latifolia). O citricultor destaca que já na última safra quando utilizou produtos da Kimberlit Agrociências a produtividade aumentou. “Em 2016 alcançamos números acima da média, 9,5 caixas por planta. Nesta safra aplicamos a linha KBT e o número de flores foi visivelmente maior, em alguns talhões a florada praticamente dobrou“, comemora o fruticultor.

Produção aumentou com o uso de fertilizante foliar
Produção aumentou com o uso de fertilizante foliar

Os números da colheita e a média de 2017 de 10,4 caixas por planta comprovam a eficiência da linha KBT. “A produção total foi de 707,2 toneladas, alcançando média de 90,6 toneladas por hectare. O destaque é que o Florisberto erradicou alguns pés doentes e ainda assim a produção que já havia sido boa em 2016, foi ainda melhor em 2017“, explica o pesquisador da empresa, Juscelio Ramos de Souza.

O citricultor utilizou no pomar os produtos da linha KBT e EXION, que fornecem com maior eficiência: nutrientes, substâncias húmicas (ácidos húmicos e fúlvicos) e bioestimulantes responsáveis pelo maior enraizamento, desenvolvimento vegetativo, maior indução da florada e consequentemente mais frutos pesados e uniformes.

A Kimberlit ” Fundada em 1989 Batatais (SP), a Kimberlit Agrociências, surgiu para oferecer soluções em fertilizantes foliares. Em 1998 a empresa foi transferida para a cidade de Olímpia (SP), sua sede atual, onde passou a produzir sua própria matéria-prima, verticalizando a cadeia produtora, o que significou um salto estratégico, pois passou a ter controle total sobre a qualidade dos seus produtos acabados. Hoje a Kimberlit ocupa uma área de 210 mil metros quadrados e conta com aproximadamente 200 funcionários e 250 distribuidores em todo o Brasil. Sua equipe é composta de engenheiros agrônomos e pesquisadores responsáveis por acompanhar e desenvolver o que há de mais moderno para a nutrição e fisiologia vegetal. Por isso a Kimberlit está sempre levando inovações tecnológicas para a agricultura brasileira.

 

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Hortinov 2025: soluções biológicas e novas genéticas de hortaliças são destaques de dia de campo da Biotrop & Sakata

2

Termotécnica na Hortitec 2025: embalagens sustentáveis para FFLV

3

Biotrop na Hortitec 2025: empresa promete inovação biológica

4

TSV Sementes e Superseed na Hortitec 2025: lançamentos de alta performance

5

Espírito Madeira 2025 destaca o eucalipto como símbolo da nova indústria sustentável

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Embalagens DaColheita Bio feitas a partir do bagaço da cana, inovação da Termotécnica

DaColheita Bio: inovação da Termotécnica transforma bagaço da cana em embalagens sustentáveis

Cajá - Crédito: Internet

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial