Fenicafé reúne grandes nomes da cafeicultura em Araguari

A feira será de 16 a 18 de abril em uma semana técnica e de muito entretenimento.
Acompanhe tudo sobre araguari, Café, Fenicafé e muito mais!
Vista aérea da estrutura da Fenicafé
Créditos Henrique Damião

Considerada a maior feira da cafeicultura irrigado em café do Brasil e uma das principais difusoras de tecnologias no segmento irrigação, a Fenicafé – Feira Nacional da Cafeicultura Irrigada, acontece 16 a 18 de abril, no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari, no Triângulo Mineiro. Assim como nos anos anteriores, a Fenicafé fará parte da Café Agro, que nada mais é do que uma junção entre a feira de irrigação com a Expo Araguari. 

Em sua 2024, a Fenicafé chega à sua 27ª edição e representa uma grande oportunidade de estímulo ao empreendedorismo, constituindo-se em espaço propício para a realização de contatos, efetivação de parcerias e ampliação de negócios. A preparação para o evento começa meses antes da sua realização. A Associação dos CAfeicultores de Araguari (ACA), entidade que organiza a feira, está atenta a cada detalhe, desde a montagem até o conteúdo programático, que é estudado pela equipe técnica para levar aos visitantes o melhor conteúdo sobre as inovações do setor 

Inscrições – As inscrições para a Fenicafé já estão abertas e podem ser feitas através do site da Fenicafé (fenicafe.com.br) de forma rápida. Apesar da gratuidade, a inscrição antecipada garante sua vaga nas palestras e minicursos oferecidos durante a feira de irrigação. 

Café Agro – Dividido em duas etapas, a Café Agro começa com a Fenicafé, que tem início no dia 16 de março com realização de palestras, workshops e seminários relacionados à cafeicultura irrigada. Já a Expo Araguari se inicia no dia 18 com shows de João Bosco e Vinícius(18/04 – entrada franca), Jorge e Mateus (19/04), Fred e Fabrício (20/04) e Guilherme e Santiago (21/04 – entrada franca). 

História – Em 1995, a cafeicultura já era um marco em Araguari. O clima e topografia são favoráveis e determinantes para o sucesso na produção de café, que já se destacava no Cerrado Mineiro. Foi assim que nasceu a Fenicafé, a partir da necessidade da troca de experiência entre técnicos, especialistas e produtores. A Fenicafé trata-se de uma feira de implementos, máquinas, serviços e tecnologia, aliados a muita informação. Araguari se orgulha de ter 100% das suas lavouras irrigadas. A Feira é dividida no Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado e na Feira de Irrigação em Café do Brasil, sendo, portanto, uma referência para as demais feiras de café do país.

Feira – A feira também é uma excelente alternativa para a realização de negócios, sendo que em 2023, movimentou mais de 200 milhões de reais; o que gera uma grande expectativa para o ano de 2024. Além das palestras e cursos, as empresas interessadas em expor seus produtos e serviços já podem garantir um lugar na Fenicafé – maior feira da cafeicultura irrigada do país. O mapa com a disposição dos estandes já está disponível com a equipe de coordenação do evento. Mais informações na secretaria da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) pelo telefone (34) 3242-8888 ou no site www.fenicafe.com.br.

A Fenicafé é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café e Prefeitura Municipal de Araguari.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Plano Safra do Governo Federal é anunciado em R$ 89 bilhões

2

Edalife: biotecnologia sem fronteiras

3

MG dispensa licenciamento ambiental para propriedades de até mil hectares

4

É possível uma agricultura sustentável e rentável ao mesmo tempo? A Edalife responde SIM

5

Matéria Orgânica do Solo: como transformar o solo em ativo no mercado de carbono

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Depositphotos_569121018_XL

Plano Safra do Governo Federal é anunciado em R$ 89 bilhões

Romeu Zema anuncia dispensa de licenciamento ambiental

MG dispensa licenciamento ambiental para propriedades de até mil hectares

Café

Exportações de café em maio alcançam 2,963 milhões de sacas, queda de 33% ante mai/24

Fileiras consorciadas de café e soja em lavoura no sul de Minas Gerais

Projeto 'Café Soja': como café e soja se uniram após as geadas de 2021