Corteva Agriscience participa do maior evento das Américas

Pesquisador da empresa apresentará no SIMAL World 2023 palestra sobre os resultados do uso do ingrediente ativo ArylexTM Active no controle da buva e de outras plantas daninhas

Publicado em 7 de junho de 2023 às 12h59

Última atualização em 7 de junho de 2023 às 12h59

Acompanhe tudo sobre Evento, plantas daninhas, SIMAL e muito mais!

A Corteva Agriscience participa do SIMAL World 2023, o maior evento sobre controle de plantas daninhas das Américas, em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 6 e 7 de junho, apresentando suas soluções em herbicidas. No evento, o engenheiro agrônomo e pesquisador da Corteva, Gustavo Cantero ministrará uma palestra sobre a aplicação do ingrediente ativo ArylexTM Active como ferramenta para controlar plantas daninhas classificadas como resistentes e tolerantes.

Créditos: Divulgação

“Na última década, a resistência das plantas daninhas a diversos ingredientes ativos que compõem soluções de proteção de cultivo aumentou, dificultando o controle e impactando severamente nos custos da lavoura. A buva é uma das invasoras que mais sofreram esta mutação, dificultando a atuação dos herbicidas. A Corteva desenvolveu o ArylexTM Active, ingrediente ativo presente no herbicida Paxeo®, que trouxe resultados importantes e muito consistentes. Nesta apresentação, iremos mostrar os benefícios e diferenciais da solução, para que os produtores possam ter um resultado produtivo em sua lavoura”, comenta Gustavo Cantero, pesquisador da Corteva.

O Paxeo®, pertence à nova família de produtos para dessecação em soja, com ação residual e controle duradouro de diversas plantas daninhas de folhas largas e estreitas, sem antagonismo com graminicidas. O controle efetivo pode ser realizado com a aplicação na pré-semeadura, para o controle das invasoras em pré-emergência ou em pós-emergência. Após a aplicação, o herbicida é absorvido pelas folhas e raízes e sua via principal de translocação é o floema, permitindo que o ele atue no sistema radicular e em pontos de crescimento das plantas daninhas.

“Com o Paxeo®, estamos dando tranquilidade no controle da buva e outras espécies resistentes e tolerantes. Além do bom desempenho dessa molécula por não haver relatos de necrose rápida, ela apresenta outras vantagens como local de ação exclusivo e diferente das demais auxinas, intervalo de sete dias em solos argilosos entre a aplicação e o plantio, ausência antagonismo com graminicidas e volatilidade ultrabaixa na hora da aplicação, inclusive em condições adversas, como seca”, finaliza Cantero.

Serviço

SIMAL World 2023

6 e 7 de junho

Hotel Rafain – Av. Olímpio Rafagnin, 2357 – Parque Imperatriz, Foz do Iguaçu

Palestra Gustavo Cantero – “Arylex Active como ferramenta de controle de plantas daninhas resistentes e tolerantes na América Latina” – 6 de junho (terça), 9h10. 

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cacau – Cerrado baiano tem potencial de transformar o Brasil

2

Exportação de carne de frango fecha semestre com alta de 0,5%

3

Reforma tributária ameaça produtor e eleva risco jurídico no agro

4

Gestão de custos na agricultura: onde o produtor está perdendo dinheiro?

5

Época de morango no Brasil: saiba quando aproveitar a melhor colheita da fruta

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

gestão de custos na agricultura

Gestão de custos na agricultura: onde o produtor está perdendo dinheiro?

Cestos com morangos frescos colhidos em lavoura brasileira no inverno

Época de morango no Brasil: saiba quando aproveitar a melhor colheita da fruta

Imagem representa crédito rural

Crédito rural 2025: o que muda com o novo Plano Safra

Uma das frentes do ReSolu é a conversão de áreas degradadas para a produção de alimentos, fibra e energia

ReSolu chega a 85 mil hectares cadastrados em cinco estados brasileiros