Convivium destaca Plenan Ferti

Crédito Luize Hess

Publicado em 23 de julho de 2017 às 15h34

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h44

Acompanhe tudo sobre Adubação, Água, Alface, Colheita, Embalagem, Evento, Fertirrigação, Fosfito, Gotejamento, Hidroponia, Hortifrúti, Hortitec, Irrigação, Morango, Pós-colheita, Substrato, Tomate e muito mais!
Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

A Convivium levou para a Hortitec 2017 sua linha de produtos Plenan, com destaque Plenan Ferti, com soluções nutritivas líquidas para fertirrigação. Este produto substitui totalmente os sais convencionais para fertirrigação,proporcionando mais segurança,praticidade, menor custo de mão de obra e ótimos resultados produtivos.

 “Apresentamos nossa embalagem de mil litros, que é mais econômica para o produtor e que nos permite atender áreas de plantio maiores, com agilidade e menor custo. Além da linha Plenan Ferti (fertirrigação), a Convivium tem produtos para atender todas as demandas nutricionais e as mais diversas culturas,com a linha Plenan de foliares, Plenan Top Fosfitos e Plenan Especialidades.Atuamos em diversas culturas e modalidades de aplicação como fertirrigação para solo em gotejamento,aspersão, microaspersor, hidroponia NFT, cultivo em substrato, entre outros“, enumera Henrique Barbosa, diretor comercial da Convivium.

Atuação

A Convivium trabalha fortemente nos cultivos hidropônicos, tanto em substratos quando em NFT. Entre seus diferenciais estão assoluções nutritivas líquidas, que chegam para atender uma demanda importante do produtor, que é diminuir a mão de obra, aumentar a produtividade, facilitar o dia a dia, com a praticidade de uso e diminuir a margem de erro.

“Por exemplo, na hidroponia é preciso ter muitos tipos de sais e misturá-los para fazer a solução nutritiva, e é nesse momento que acontecem muitos erros de dose, de mistura, de compatibilidade, e com o Plenan isso não ocorre.As fórmulas são equilibradas, o produto é seguro e com isso conseguimos produção de maior qualidade, maior ºbrix e pós-colheita“, define o especialista.

Os resultados práticos entre os produtores que começaram com o Plenan e aqueles que trabalhavam com adubação convencional foram segurança e diminuição de mão de obra, facilidade para automatizar todo o sistema, o que resulta em qualidade final superior e incremento de produtividade. Os ganhos variaram de cada cultura.

Na alface hidropônica, por exemplo, Plenan mostrou grande incremento de precocidadee melhor pós-colheita, assim como no morango e tomate,em consequência de todo esse equilíbrio de formulação e aplicação mais eficiente.

Resultados da feira

Para Henrique Barbosa, a Hortitec é sempre um evento importante. “Fizemos novos contatos em novas regiões, o que foi muito interessante, principalmente em regiões mais distantes de São Paulo, como é o caso do Nordeste e alguns lugares da Amazônia. Muitos visitantes de fora (Paraguai, Chile e Colômbia) nos procuraram e recebemos nossos clientes, o que é muito importante para nós“, esclarece.

A agricultura é o que sustenta o Brasil, e a Convivium caminha lado a lado com o produtor para superar os obstáculos.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Famílias do Vale do Jequitinhonha cultivam espécies biofortificadas de batata-doce, ricas em vitamina A

2

Créditos de água fortalecem a preservação ambiental na Caatinga

3

Biotecnologia avança no cultivo de trigo e amplia ganhos de produtividade

4

Alavanca de competitividade: agilidade e redução de custos com e-procurement no agronegócio

5

Amipa atualiza dados da safra e apresenta projeções para 2025/2026

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto-1---Produtores-familiares-do-Vale-do-Jequitinhonha-iniciam-plantio-de-feijao-milho-batata-doce-biofortificada-e-outras-culturas

Famílias do Vale do Jequitinhonha cultivam espécies biofortificadas de batata-doce, ricas em vitamina A

No cenário global de commodities, a margem de lucro está na eficiência

Alavanca de competitividade: agilidade e redução de custos com e-procurement no agronegócio

download

Amipa atualiza dados da safra e apresenta projeções para 2025/2026

image

Arquitetura compacta, bom pegamento e uniformidade dos frutos impulsionam a produtividade do tomate