Brasileira Spark integra rede global Esomar desde 2018

Especializada no desenvolvimento de estudos para o agronegócio, a empresa Spark Inteligência Estratégica integra há dois anos à rede corporativa mundial Esomar.
Algodão - Crédito: Shutterstock

Publicado em 30 de setembro de 2020 às 12h39

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h44

Acompanhe tudo sobre #Agronegócio, Ação estratégica, Algodão, Amendoim, Arroz, Batata, Café, Cana-de-açúcar, Cereais, Citros, Feijão, Frutas, Inteligência Estratégica, Milho, Soja, Spark, Tomate e muito mais!
Algodão – Crédito: Shutterstock

Especializada no desenvolvimento de estudos para o agronegócio, a empresa Spark Inteligência Estratégica integra há dois anos à rede corporativa mundial Esomar. Uma entidade sem fins lucrativos, que reúne empresas de pesquisas de mercado, profissionais da área e compradores de serviços, a Esomar é formada por 550 companhias e 6 mil profissionais, em 130 países. A filiação da Spark foi chancelada pelo board da Esomar, que atendeu a indicações de clientes da brasileira e recomendações de outras empresas da rede.

Criada há cerca de seis anos, por engenheiros agrônomos, economistas e estatísticos, a Spark já se posiciona entre as principais empresas provedoras de serviços de informação sobre o agronegócio brasileiro, principalmente nas áreas de defensivos agrícolas, sementes e de máquinas e implementos.

“Entendemos que a indicação e a aceitação da Spark resultaram do apego da empresa à ética nos negócios, à inovação constante e à qualidade do conhecimento produzido. Trata-se de um aval de credibilidade à nossa marca e de um diferencial competitivo importante para continuarmos crescendo no mercado brasileiro”, enfatiza André Dias, sócio administrador da Spark.

Pioneira no Brasil na adoção da coleta digital de informações, a Spark criou a reconhecida Análise BIP (Business Inteligence Panel). Este estudo concentra dados dos setores de defensivos agrícolas e sementes, nas culturas de algodão, amendoim, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, cereais, citros, feijão, frutas, milho, pastagem, soja e tomate. O mesmo painel contempla ainda informações estratégicas sobre manejo em áreas de pousio na entressafra e uso de produtos biológicos.

A credibilidade e os diferenciais competitivos conquistados pela Spark, complementa André Dias, resultam de um intenso trabalho em nível de campo, realizado nas últimas cinco safras, envolvendo milhares de produtores-chave dos principais cultivos do País. A Spark reúne um amplo e diversificado acervo de informações quantitativas e qualitativas. Em seis anos de atividades, a empresa concluiu mais de 160 estudos especiais e 300 cotas de estudos painel. Nesse período, os profissionais da Spark aplicaram mais de 130 mil entrevistas e percorreram acima de 4,5 milhões de quilômetros.

Mais informaçõeshttp://spark-ie.com.br/

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Nematoides na soja em MT: avanço da raça 4+ preocupa e exige manejo urgente

2

Fertilizante sustentável para plantas em vasos é desenvolvido pela Embrapa

3

Agroflex na Hortitec 2025: tecnologia nacional em destaque

4

East-West Seed Brasil: genética tropical a serviço do produtor na Hortitec 2025

5

Nutrisafra na Hortitec 2025: nanotecnologia em foco

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Análise da Hedgepoint sobre cenário de menor disponibilidade de cana no Centro-Sul

Açúcar: Hedgepoint avalia cenário com menor disponibilidade de cana no Centro-Sul

Aplicação de fertilizante orgânico em lavoura de cana-de-açúcar

Fertilizante orgânico de lodo de esgoto aumenta produtividade da cana-de-açúcar

Principais tipos de melão cultivados no Brasil

Tipos de melão: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

PG 06 a 07 - Foto 02 (Pequeno)

Tomateiro: influência do extrato pirolenhoso como nematicida