Bioestimulação ajuda o cafezal a enfrentar os períodos de estresse

Final de safra e questões externas como clima saturam as plantas e por isso precisam de auxílio para voltarem a produzir e se reestabelecerem fisiologicamente
Cafezal conilon - Créditos: Divulgação Ubyfol

Publicado em 18 de novembro de 2020 às 13h56

Última atualização em 18 de novembro de 2020 às 13h56

Acompanhe tudo sobre Bioestimulante, Café, Cafezal, Colheita, Estresse, safra, Suplementação e muito mais!

Final de safra e questões externas como clima saturam as plantas e por isso precisam de auxílio para voltarem a produzir e se reestabelecerem fisiologicamente

Cafezal conilon – Créditos: Divulgação Ubyfol

Os períodos de estresse como o término da colheita do café e interferências climáticas, excesso ou falta de chuva, baixo índice de macro e micronutrientes essenciais, injúrias causadas pela colheita manual ou mecânica e outros, podem comprometer o bom desenvolvimento das plantas. Por isso para que se recuperem se forma mais rápida, principalmente para recomeçar o próximo ciclo de produção, é preciso estar atento a suplementação e bioestimulação do cafezal.

Além dos cuidados básicos durante as etapas da colheita, secagem, beneficiamento, controle de qualidade, podas, entre outros, é fundamental ter muita atenção com o pós-colheita. De acordo como o engenheiro agrônomo e gerente comercial da Ubyfol, Rodrigo Gomes, ao utilizar um bom bioestimulante, o produtor acelera o processo de reativação da planta, com isto melhora a absorção e translocação dos nutrientes. “Consequentemente o cafeeiro voltará a vegetar mais rápido e terá um grande ganho em vigor, em pegamento floral e em produtividade”, destaca.

Para suprir essa demanda, a Ubyfol possui o Kymon Plus, fertilizante com efeito bioestimulante, que tem um papel fundamental na ativação e aceleração do metabolismo das plantas e na recuperação pós colheita no cafeeiro. Ele contribui ainda para o alívio dos estresses das plantas causados, pelas altas variações de temperatura e pelo estresse hídrico.

Composição exclusiva

O Kymon Plus possui composição exclusiva constituído por 9,5% N (Nitrogênio), 3% K2O (Potássio) e 7% COT (Carbono Orgânico Total). O que lhe diferencia dos concorrentes é a qualidade das fontes de aminoácidos utilizados na sua fabricação, o balanço do seu aminograma que contém aminoácidos essenciais para o desenvolvimento das plantas e toda a tecnologia envolvida no processo de fabricação da Ubyfol.

Sobre a Ubyfol – Multinacional brasileira com sede em Uberaba/MG, que desde 1985, desenvolve produtos especiais, com macro e micronutrientes, para todas as culturas agrícolas. Com profissionais especializados, possui assistência técnica de qualidade, com processos de vendas consultivos e bem estruturados, além de um relacionamento diferenciado. www.ubyfol.com.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

PI AgSciences incorpora a Plant Health Care (PHC)

2

Produtividade da cebola avança no Brasil com expansão dos híbridos adaptados às regiões produtoras

3

Irrigação por gotejamento: o guia completo para produtividade e economia de agua

4

Trump amplia a lista de exceções a produtos brasileiros

5

illycaffè anuncia os 40 finalistas do 35° Prêmio Ernesto Illy

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Imagem de arquivo

Trump amplia a lista de exceções a produtos brasileiros

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas? 

carnes mt

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024