Aviação Agrícola – Maior evento do mundo começa em Sertãozinho

Fotos Sindag

Publicado em 11 de julho de 2019 às 13h11

Última atualização em 11 de julho de 2019 às 13h11

Acompanhe tudo sobre Arroz, Aviação, Café, Cana-de-açúcar, Drone, GPS, Pulverização e muito mais!
Fotos Sindag

Sertãozinho, no interior de São Paulo, terá em 2019 o maior evento aeroagrícola já realizado no País. Ao que tudo indica, o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil deve se tornar este ano o maior encontro do setor no mundo. Promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), o Congresso vai ocorrer de 30 de junho a 1º de agosto, no Centro de Eventos Zanini. A programação vai ocupar uma área de 8 mil metros quadrados de pavilhão.

Tecnologias de aplicação, cenários e perspectivas para culturas estratégicas atendidas pelas empresas aeroagrícolas, além de tendências do agronegócio são temas já confirmados na pauta dos debates do segundo dia do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil. As apresentações se revezarão em três auditórios, junto aos cerca de 120 estandes da mostra de tecnologias e equipamentos.“Nós vamos fazer juntos um evento para entrar para a história”, entusiasma-se o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sertãozinho, Paulo Roberto Gallo.

No evento o público poderá conferir de perto desde lançamentos e inovações em barras, bicos de pulverização, sistema DGPS (que orientam o piloto para aplicação precisa, registram toda a operação e ainda automatizam parte da operação), peças e componentes para aviões, drones e muitos outros intens. A mostra conta também com a presença de fabricantes de aeronaves e motores, oficinas de manutenção e fornecedores de peças e serviços para o setor.

Temas

Na parte de tecnologia de aplicação, no dia 31 de julho, o fórum sobre o tema terá como moderador o doutor em Agronomia Henrique Borges Neves Campos, consultor do Sindag e um dos fundadores da Sabri – Sabedoria Agrícola.

Outro fórum no mesmo dia, esse envolvendo associações de produtores, será a partir das 14 horas, abordando as culturas da soja, algodão, cana-de-açúcar, arroz e café. O objetivo é a troca de experiências sobre estratégias de articulação e a discussão em torno de cenários e perspectivas para aviação agrícola. Tudo ampliado com a palestra do diretor-executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Luiz Cornachine, que ocorrerá em seguida, a partir das 16 horas.

Com o tema ‘Tendências do agronegócio brasileiro’, a apresentação de Cornachine vai ampliar a perspectiva estratégica de produtores e empresários aeroagrícolas, debruçando-se sobre questões como segurança alimentar, biocombustíveis, realidades regionais, mercado internacional e outros aspectos.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Áreas de APP e reserva legal: obrigações e oportunidades de monetização

2

Desafios do dia a dia da soja terão destaque no CBSoja

3

Rastreabilidade de agrotóxicos no Brasil: oportunidade ou custo extra?

4

Duas variedades de mandioca para indústria são lançadas em MS

5

Cultivo do milho safrinha: erros comuns e como evitá-los

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

O lançamento aconteceu durante o 5º Dia de Campo da Mandioca

Duas variedades de mandioca para indústria são lançadas em MS

Drone na agricultura

Drones na pulverização: eficiência, economia e segurança para o produtor

Infestação de capim amargoso em área de cultivo agrícola

Capim amargoso: conheça os desafios e o manejo desta planta daninha resistente

Evento Connection Terroirs do Brasil 2025

Connection Terroirs do Brasil 2025 destaca produtos com Indicação Geográfica