AgroFresh: líder Global em pós-colheita de frutas

A AgroFresh tem um portfólio completo para atender as necessidades dos produtores na pós-colheita, visando reduzir o desperdício de alimentos e abrir novos mercados, ajudando a fruta a chegar com qualidade superior ao consumidor.
Acompanhe tudo sobre AgroFresh, Frutas, Pós-colheita e muito mais!

A Fruit Attraction São Paulo 2025 foi palco para o lançamento de inovações que prometem revolucionar o mercado de frutas e hortaliças. Entre os destaques do evento, a AgroFresh, líder global em soluções pós-colheita, apresentou o Scanner Rubens para análise de qualidade não destrutiva de frutas, desenvolvido pela Rubens Technologies.

A solução inovadora será integrada ao FreshCloud™ Inspection, plataforma digital da AgroFresh que permite análises avançadas de qualidade, otimizando a tomada de decisão ao longo da cadeia de suprimentos em tempo real.

O Scanner digital permite medir firmeza, sólidos solúveis e o teor de amido das maçãs sem precisar cortá-las ou destruí-las. Tradicionalmente, as análises desses parâmetros de qualidade requerem o corte da fruta, o que resulta em desperdício. Por exemplo, o teste de iodo-amido era utilizado para avaliar o amadurecimento das maçãs, aplicando uma solução à base de iodo que reage com o amido presente na polpa.

“Quanto mais escura a coloração resultante, maior a quantidade de amido ainda presente e, consequentemente, menor o grau de maturação da fruta. O Scanner, no entanto, elimina essa necessidade, permitindo um controle de qualidade não destrutivo e mais preciso”, conta Fabiano Coldebella, gerente comercial da empresa para o Brasil, México e América Central.

Soluções completas

A AgroFresh tem um portfólio completo para atender as necessidades dos produtores na pós-colheita, como Uvasys, tecnologia de preservação que auxilia no controle de Botrytis, e SmartFresh™ Inbox, que contribui para manter o frescor do engaço e prolongar a qualidade das uvas durante o armazenamento e transporte.

Além disso, disponibiliza fungicidas, ceras, equipamentos e tecnologias digitais de monitoramento, todas integradas para maximizar a qualidade e a vida útil das frutas, visando melhores resultados para o setor.

O objetivo é preservar a qualidade dos alimentos, reduzir o desperdício de alimentos, e assim permitir o fortalecimento da cadeia dos produtos frescos, entregando frutas de qualidade superior ao consumidor.

Com soluções como o Scanner Rubens e o FreshCloud™ Inspection, a AgroFresh reafirma seu compromisso com a inovação no setor, proporcionando mais eficiência, sustentabilidade e qualidade para o agronegócio brasileiro.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Setor da maçã ganha premiação inédita: ABPM celebra inovação e liderança na pomicultura

2

Resultados da biotecnologia HB4® indicam ganhos de produtividade em condições de seca 

3

Trator da Série S6 da Valtra é destaque na Expointer

4

Mel do Vale do Paraíba recebe Indicação Geográfica

5

Açúcar: apesar de demanda resiliente, excesso de oferta limita a alta dos preços, avalia Hedgepoint

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Divulgação

Setor da maçã ganha premiação inédita: ABPM celebra inovação e liderança na pomicultura

A biotecnologia utiliza um gene do girassol (HaHB4) que confere maior tolerância à seca.
Créditos: Bioceres Crop Solutions

Resultados da biotecnologia HB4® indicam ganhos de produtividade em condições de seca 

valtra

Trator da Série S6 da Valtra é destaque na Expointer

Imagem ilustrativa - Credito Diego Vargas

Mel do Vale do Paraíba recebe Indicação Geográfica