Agro Usados – O usado que vira novo nas mãos de quem sabe o que faz

A Femec é a feira de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas, veículos utilitários e de passeio promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia desde 2012. Em todas as suas edições contou com exposição dos produtos da empresa Agro usados.

Publicado em 3 de maio de 2019 às 14h50

Última atualização em 3 de maio de 2019 às 14h50

Acompanhe tudo sobre Café, Femec, Maquinário e muito mais!

A Femec é a feira de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas, veículos utilitários e de passeio promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia desde 2012. Em todas as suas edições contou com exposição dos produtos da empresa Agro usados.

Fundada há 15 anos pelo ex-funcionário público e mecânico, Donizete Tavares Rosa, a empresa surgiu para levar produtos de qualidade e valor mais acessível para o homem do campo. “A Agro Usados nasceu da vontade de reciclar e reaproveitar produtos utilizados na agricultura”, complementa Donizete.

A Agro Usados tem uma linha completa de implementos agrícolas e tratores, atendendo tanto o pequeno quanto o médio e grande produtores. No entanto, é na agricultura familiar que está a maior parcela de seus clientes, os quais enxergam maior acessibilidade em adquirir o produto usado pelo preço, em média, 50% inferior ao novo. “E o maior benefício é que a empresa ainda oferece uma garantia de 30 dias. Temos, também, oportunidades para investimento e renovação de maquinário na agricultura, com preços e condições especiais, onde ninguém mais encontra”, orgulha-se Donizete.

A novidade

A Agro Usados apresentou uma grande novidade na Femec – a Bomba Pulverizadora, que trabalha de forma hidráulica e no microtrator, uma invenção de Donizete. “O equipamento possui três opções de utilidade na pequena propriedade, podendo ser usado na cafeicultura, na hortaliça e no pasto”, detalha.

Com seis metros de comprimento, a Bomba Pulverizadora suporta 200 litros de produto e tem um preço muito acessível, segundo o empresário. Além dela, a Agro Usados também trabalha com trituradores, ensiladeiras, tratores pequenos e grandes. “O agronegócio é o foco do mundo, então, acredito que estamos no caminho certo, e nesses 15 anos de empresa pode-se dizer que já estou quase realizado”, finaliza Donizete.

Agradecimentos

“Participar da Femec é maravilhoso. Seguindo aquele ditado – quem não é visto, não é lembrado, mostra a importância de participar do evento todos os anos. Quero agradecer o apoio e o incentivo que o Gilberto Carvalho e o Gustavo Galassi, presidente do Sindicato Rural, vêm me proporcionando”, finaliza Donizete.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Perdas pós-colheita da cebola: o papel estratégico das caixas plásticas retornáveis

2

Coopercitrus realiza a campanha “Mais Proteção: Defensivos na Hora Certa”, com foco em manejo eficiente, proteção e apoio ao produtor

3

Nematoides e doenças de solo ameaçam a produção de algodão e exigem manejo de longo prazo

4

Mercado floricultor brasileiro deve encerrar 2025 com crescimento entre 6 e 8%

5

Tecnologia de aplicação: eficiência, sustentabilidade e boas práticas

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Algodao-2 (Telefone)

Nematoides e doenças de solo ameaçam a produção de algodão e exigem manejo de longo prazo

image

Risco erosivo, uma constante na agricultura brasileira

Arroz - Crédito Divulgação (Médio)

Federarroz alerta que novas regras do piso mínimo de frete agravam crise na orizicultura gaúcha

Fotos: Joel Lima da Fonseca

Silagem de trigo forrageiro traz vantagens para pecuaristas no Vale do Jequitinhonha