Conheça o Programa Raiz Forte Cana, lançado pela VITTIA

Aplicação consorciada de soluções biológicas garante mais sanidade, desenvolvimento e produtividade aos canaviais
Acompanhe tudo sobre Biológicos, Cana, Canavial, Vittia e muito mais!
Divulgação

Um programa inédito de inoculação e proteção biológica para a cultura da cana é a última novidade da Vittia, empresa brasileira de pesquisa e desenvolvimento de biotecnologias agrícolas. O Raiz Forte Cana é baseado na aplicação consorciada de soluções biológicas à base de microrganismos que proporcionam o desenvolvimento de raízes vigorosas e saudáveis e um controle eficaz de doenças. “O objetivo é disponibilizar aos canaviais uma solução completa de inoculação e proteção, garantindo maior sanidade e desenvolvimento da lavoura e, consequentemente, ganhos significativos de produtividade”, explica o gerente de Contas da Vittia, Jean Paulino.

Ele lembra que a raiz, por não ser um órgão visível da planta, muitas vezes acaba não recebendo a devida atenção que necessita. “O sistema radicular bem desenvolvido também ajuda a planta a superar melhor o efeito de estiagem, evitando perdas de produção causadas por déficit hídrico. Queremos, com esse programa, conscientizar o agricultor que uma lavoura saudável e produtiva se inicia por uma raiz forte, o que pode ser alavancado por meio de ferramentas de qualidade e compatíveis entre si, como os insumos da Vittia”, explica.

Por meio da inoculação com Azospirilulum brasilense, há maior efeito promotor de enraizamento pela produção de hormônios da planta e melhor fornecimento de nitrogênio, possibilitando melhor desenvolvimento da planta e maiores incrementos na produtividade. Esses benefícios são potencializados quando aliados a ferramentas biológicas de proteção, através da combinação do mais eficaz nematicida com o mais poderoso fungicida microbiológico. Portanto, o agricultor terá ganhos expressivos relacionados à fixação de nitrogênio e desenvolvimento das raízes, proteção contra pragas e doenças. Essas condições proporcionam raízes funcionais, sadias e livres de patógenos; maior efetividade, alta qualidade e maior concentração de bactérias; máximo potencial produtivo; eficácia no manejo de fitonematoides; e controle extremo das doenças do solo.

Multissítio biológico

E se as raízes recebem toda a atenção neste programa, a sanidade da parte aérea da planta também está no foco da Vittia. Entre os destaques da empresa, o Bio-Imune é o multissítio biológico com maior número de alvos registrados no país. Tecnologia 100% nacional, o produto tem eficácia comprovada tanto como fungicida e bactericida, e combate 14 alvos. “O Bio-Imune impede a germinação dos fungos e bactérias, os inibe de se alimentar e fornece ainda à planta lipopeptídeos que destroem a parede celular destes patógenos, levando-os à morte. Além disso, fornece outras substâncias que tonificam as plantas e ativam os genes de resistência, possibilitando um amplo espectro de controle”, explica Paulino.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Elevada produtividade e potencial de armazenamento tornam o cultivo de beterrabas mais rentável

2

Brasil exporta 2,8 mi de sacas de café em janeiro, queda de 31% ante jan/25

3

Biossoluções disponíveis no Brasil ajudam a enfrentar adversidades climáticas e perdas no transporte

4

Integrando sojicultura e abelhas: um processo de ganha-ganha

5

Avocado Hass: matéria seca como critério de determinação do ponto de colheita

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Lavoura-de-soja-Editada (Pequeno)

Biossoluções disponíveis no Brasil ajudam a enfrentar adversidades climáticas e perdas no transporte

Foto: Clenio Araujo

Estrutura que poderá incrementar produção de mandioca no Tocantins será entregue

imagem_2026-02-10_141125794

Tecnologia Pretec é destaque no Show Tecnológico de Verão no Paraná

Crédito Vitória Fertilizantes

Demanda internacional sustenta alta dos fertilizantes em 2026 e aperta produtor brasileiro