Femagri 2023: Jacto traz economia na produção do café

Da adubação à poda, a Jacto está presente no dia a dia do cafeicultor, com inovações que trazem economia de insumos com doses assertivas, além de ergonomia e maior conforto para o operador durante a aplicação.
Acompanhe tudo sobre Café, Femagri, Jacto e muito mais!
Divulgação

A Jacto, apresentará durante a FEMAGRI, que acontece em Guaxupé/MG entre os dias 08 e 10 de fevereiro, dois equipamentos que aliam inovação e economia de insumos, com a aplicação assertiva de doses.

Um dos destaques é o Jacto GB-18, o primeiro distribuidor de grânulos costal a bateria da marca, capaz de fazer aplicações de 3 maneiras diferentes: localizada, linear ou a lanço, unindo ajuste de doses (30 a 300g) e uniformidade de espalhamento, ideal para a aplicação de fertilizantes com mais ergonomia e conforto. O equipamento possui um reservatório de 18 litros, e garante mais segurança ao operador, evitando contato direto com o insumo.

Com aplicações rápidas, agrega mais assertividade e eficiência na aplicação de fertilizantes em faixa, na saia do café, com economia de insumos de até 20%. Com o espalhador elétrico, vendido separadamente como um acessório, é possível fazer a distribuição uniforme para duas faixas de aplicação.

Outro grande destaque é o Jacto DJB-20S, o único pulverizador e dosador costal a bateria do mundo que se conecta ao smartphone para gerar relatórios da operação. O equipamento, que já é um sucesso global de vendas, alia assertividade e economia ao produtor durante a pulverização e aplicação dosada, com regulagem de extrema precisão de doses, de 5 a 500 ml, o que evita o desperdício de insumos. Ao conectar o equipamento no smartphone é possível gerar relatórios e mapas da operação, possibilitando identificar os locais onde foi feita a pulverização ou dosagem, volume aplicado, entre outros indicadores que auxiliam no controle gerencial da propriedade.

Bateria intercambiável: com 3 anos de garantia, a bateria recarregável de Li-ion dos equipamentos costais da Jacto, possui autonomia para mais de um dia de trabalho. E a novidade é que agora a bateria é intercambiável, ou seja, quem já possui algum costal a bateria da marca (modelos Jacto PJB, DJB, DJB-S, SB ou GB-18), poderá adquirir uma nova máquina sem o kit elétrico (bateria e carregador) e usar a de seu antigo equipamento, trazendo ótimo custo-benefício pois reduz significativamente o preço do novo costal.

Além dos pulverizadores, dosadores e distribuidores de grânulos, a Jacto também traz sua linha completa de equipamentos para a condução de plantas, com mais de 10 produtos entre afiador, alceador, serrotes, tesourões, tesouras manuais e a bateria.

SUSTENTABILIDADE: preocupada em minimizar os impactos ao meio ambiente, a Jacto firmou parceria com a Green Eletron, maior gestora sem fins lucrativos de logística reversa de componentes eletroeletrônicos e pilhas, para a coleta e destinação ambientalmente correta dos painéis eletrônicos, baterias e carregadores de seus pulverizadores e dosadores costais. E durante a Femagri, terá um coletor em seu estande para que os visitantes possam descartar adequadamente estes itens, que não precisam ser apenas da Jacto. Vale os itens eletrônicos, pilhas e baterias de qualquer marca que tiverem em casa. Participe dessa ação!

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Reversão das taxas impostas sobre os cafés do Brasil pelos EUA

2

PHC apresenta tecnologia sustentável para ganho de produtividade no CEPA FARM MS

3

Saca de café do Cerrado Mineiro é vendida por R$ 200 mil e quebra recorde nacional

4

Tipos de pera: cultivo, características e potencial no Brasil

5

Protetor solar para melancias existe?

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Integração Lavoura-Pecuária - Crédito Equipe Cocamar Divulgação

Estratégias de ILPF para enfrentar extremos climáticos são tema do Dia de Campo ILPF 2025 em Iporã

Arquivo

UNICA defende início imediato da transição com combustíveis sustentáveis na COP30

plantação de Abacate Margarida

Abacate Margarida leva mais produtividade pra lavoura

Yuzu in Japan.citrus junos

Yuzu: você conhece esse limão?