Conservadoras DaColheita: atmosfera ideal para maior vida útil

As soluções em EPS preservam o shelf life das uvas em até 50% mais do que caixas de papelão. Além de manter a textura e firmeza das frutas, têm um peso 60% menor do que as caixas de papelão
Acompanhe tudo sobre DaColheita, Termotécnica, Uvas e muito mais!
Fotos: Termotécnica

Uma das principais frutas brasileiras tipo exportação e também para consumo no mercado interno, a uva produzida em regiões como o Vale do São Francisco, entre Bahia e Pernambuco, e no Sul e Sudeste, demanda uma solução de conservação para manter o frescor do campo aos mercados consumidores mais distantes durante os longos trajetos.

Por sua propriedade não-higroscópica, ou seja, que não absorve a umidade da fruta, e por seu alto isolamento térmico, que permite a manutenção da temperatura ideal por mais tempo, as conservadoras DaColheita mantêm a atmosfera e a proteção ideal para prolongar a vida útil das uvas.

Benefícios do EPS

Quando comparado a outras opções de materiais, como o papelão, o EPS (mais conhecido como isopor*) se destaca por sua capacidade de prevenir mofo, umidade e a proliferação de microrganismos, que podem afetar a qualidade da fruta.

As soluções DaColheita atrasam efetivamente os processos de amadurecimento e envelhecimento, inibindo a decomposição microbiana e preservando a qualidade e o valor nutricional das frutas embaladas (como os índices de vitamina C).

Fotos: Termotécnica

Certificados por testes das consultorias europeias (AgroTropical e Frutify), as soluções em EPS preservam o shelf life das uvas em até 50% mais do que caixas de papelão. No comparativo entre os dois tipos de embalagens, após seis semanas as uvas acondicionadas nas conservadoras DaColheita mantêm a textura e a firmeza das frutas e o engaço permanece verde, características importantes para estarem aptas para o mercado consumidor.

Desta forma, o prazo de consumo é ampliado evitando, ainda, o desperdício de alimentos em toda a cadeia de produção e consumo. Por isso, são amplamente utilizadas também para armazenamento prolongado e remessas de longa distância.

Viticultura

As uvas são frutas extremamente sensíveis e frágeis, e por isso outra característica importante das conservadoras DaColheita é a absorção de impactos, além da facilidade no empilhamento, transporte, manuseio e exposição dos produtos.

Tudo isso representa também dias a mais com os alimentos saudáveis e frescos nas gôndolas, com muitas vantagens para o varejista. As conservadoras DaColheita têm um peso 60% menor do que as caixas de papelão, o que pode reduzir em até 6% o custo do frete aéreo, gerando economia significativa em toda a cadeia.

*isopor é marca registrada de empresa terceira

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Torrãozinho: ameaça às lavouras de soja

2

Yuzu: você conhece esse limão?

3

Projeto Arroz de Baixo Metano vence prêmio global SBCOP na COP30, na categoria Sistemas Alimentares

4

Brasil exporta 4,141 milhões de sacas de café em outubro

5

Verticillium no tomate: como reconhecer e manejar a doença

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Yuzu in Japan.citrus junos

Yuzu: você conhece esse limão?

Foto: Hélcio Costa

Verticillium no tomate: como reconhecer e manejar a doença

Foto: Descarregamento de Soja - Antonio Neto/Arquivo Embrapa

Mercado de biodefensivos cresce 18%, para R$ 4,35 bilhões na safra 2024-25

Participantes do Projeto Ceres da Universidade Brasil durante plantio e colheita

Universidade Brasil reforça responsabilidade social por meio do Projeto Ceres