ADAMA vence na categoria de Melhor Inovação em Formulação com o herbicida Araddo no Crop Science Awards 2022

A premiação, que reconhece as melhores iniciativas científicas, tecnológicas e de liderança na indústria global de proteção de cultivos, aconteceu na tarde desta quinta-feira (10)

Publicado em 11 de novembro de 2022 às 08h50

Última atualização em 11 de novembro de 2022 às 08h50

Acompanhe tudo sobre ADAMA e muito mais!
Reprodução

A ADAMA Brasil (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, foi reconhecida por seu inovador herbicida Araddo, ganhando o prêmio de Melhor Inovação em Formulação no evento Crop Science Forum and Awards 2022, realizado nesta quinta-feira, 10 de novembro, de forma online. A premiação reconhece as melhores iniciativas científicas, tecnológicas e de liderança na indústria global de proteção de cultivos em 11 categorias.

“Estamos entusiasmados por sermos reconhecidos pela formulação inovadora do nosso herbicida Araddo. Indicado para o segmento de dessecação pré-plantio, é um produto que apresenta excelentes resultados e vem sendo um sucesso no campo”, afirma João Ibelli, gerente de Portfólio de Herbicidas da ADAMA Brasil. Em apenas uma única aplicação, os agricultores podem controlar gramíneas e folhas largas, por exemplo, o que não era possível com tecnologias anteriores, o que facilita a vida do agricultor e ajuda a superar o crescente problema da resistência ao glifosato.

“A inovação é justamente a formulação que permitiu incluir em um único produto dois ingredientes ativos importantes para o manejo das plantas daninhas e que não necessitam de intervalo entre a aplicação e o plantio da soja. Com o Araddo, o agricultor pode pulverizar e realizar o plantio na sequência, beneficiando-se de ganhos de tempo e da possibilidade de aproveitar a melhor janela de plantio possível, resultando em maior produtividade”, destaca João Ibelli. Com o Araddo, apenas um único produto é misturado na água pulverizada, sendo fácil de aplicar e mais seguro para o agricultor. “Devido a sua maior concentração, o produto utiliza uma quantidade muito menor de embalagens, sendo também, mais sustentável”, completa.

Inovação em formulação como pilar estratégico

O alto grau de inovação na tecnologia que levou ao Araddo gerou uma patente, tornando este produto uma solução exclusiva da ADAMA. A ADAMA investe mais de US$ 10 milhões/ano em Pesquisa e Desenvolvimento só no Brasil e tem a inovação como um de seus pilares estratégicos, vencendo, inclusive, diversos outros prêmios na área. Além de ser pioneira em soluções digitais no agronegócio, a companhia dedica esforços ao desenvolvimento de formulações exclusivas na proteção de cultivos que entreguem a melhor performance ao agricultor, aliando produtividade, sustentabilidade e praticidade.

A tecnologia em formulação é um forte diferencial do portfólio atual da ADAMA, com foco principal na sustentabilidade dos produtos, presente em seus lançamentos nos últimos cinco anos. Devido à relevância do desenvolvimento de formulações modernas, mais sustentáveis e que simplifiquem a vida do agricultor, a companhia possui no Brasil laboratório próprio, com tecnologia de ponta, e conta com processo de formulação complexo — o tempo varia de dois a quatro anos, entre a chegada de demanda por uma solução, até os testes finais em laboratório e em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Laranja-1-1

Safra de laranja 2025/26 em SP e MG é estimada em 314,6 milhões de caixas

Foto: Eudes Cardoso

Embrapa e Ufersa disponibilizam cultivar de porta-enxerto de maracujá resistente à fusariose