Isla apresenta novidades na Hortitec

Crédito Ana Maria Diniz

Publicado em 15 de junho de 2015 às 22h00

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h41

Acompanhe tudo sobre Alface, Evento, Feijão, Folhosa, Fruta, Hidroponia, Hortifrúti, Hortitec, Pepino, Sustentabilidade, Tomate, Vagem e muito mais!
Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

A Isla Sementes, uma das maiores empresas do setor do país, vai apresentar novidades na 22ª edição da Hortitec, que ocorre entre 17 e 19 de maio em Holambra, no interior paulista. No ano em que comemora 60 anos de história, a Isla vai levar ao público do evento lançamentos e produtos já consagrados no mercado.

Uma das novidades será na hidroponia, principalmente na área de folhosas. A intenção é oferecer ferramentais mais práticas e avançadas desse cultivo para produtores que investem nesse tipo de cultivo para produzir hortaliças. Para aproximar essas novidades do público vamos fazer demonstrações no local dessa nova tecnologia desenvolvida para o cultivo em hidroponia, com destaque para duas novas alfaces frises que serão lançadas durante a Hortitec.

A linha Super Sabor também terá lançamentos durante a Hortitec , que é uma das vitrines da área na América Latina. O espaço deve servir de apresentação para novos produtos como feijão vagem, mini pimentões, tomates e pepinos, todos voltados para mercado profissional, em produtos de alto valor agregado. Buscando sempre o protagonismo e a excelência no que faz, a Isla marca presença na Hortitec com o que há de mais avançado na produção e cultivo sementes dos mais variados tipos.

 Seis décadas de pioneirismo, inovação e amor a terra

Prestes a completar 60 anos, a Isla Sementes se orgulha de fazer parte da história da agricultura brasileira. Criada na década de 1950 por Plínio Oscar Werner e Dulce Lea Spalding, a empresa, que está sob o comando da terceira geração familiar, aposta na inovação para seguir se destacando no mercado do setor de sementes. O pioneirismo da Isla começou cedo. A empresa foi a primeira genuinamente nacional em sua área de atuação.

Presente no grupo de líderes no mercado de sementes no país e na América Latina, hoje, a Isla atende o público profissional e à horta em casa com centenas de variedades de produtos de hortaliças, flores e ornamentais, ervas e temperos, frutas e árvores. Apostando na qualidade, na sustentabilidade e na saúde de seus clientes, a empresa disponibiliza também uma linha completa de sementes sem agrotóxicos e que levam vida para a mesa de milhares de consumidores todos os dias.

Na década de 1950, quando foi criada, a Isla importava sementes e ocupava um nicho específico do mercado agrícola gaúcho. Com o passar do tempo, a visão empreendedora de seus fundadores foi sendo aprimorada e a empresa agregou tecnologia aos seus produtos. Na sua unidade de melhoramento genético, em Viamão, na Grande Porto Alegre, profissionais trabalham para oferecer produtos específicos para todos os tipos de produtores. As sementes são produzidas com foco em clima, relevo e condições meteorológicas de suas regiões de atuação. O resultado: clientes satisfeitos e produtos cada vez mais selecionados.

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua!

 

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Milho paulista: valor da produção agropecuária cresce 26% em 2025

2

Indústria de bioinsumos amplia ações de controle de qualidade para sustentar crescimento do setor e promover maior eficiência no campo

3

Novo combo de uvas tintureiras reforça produção de sucos e vinhos brasileiros

4

Dicas para fazer uma horta doméstica no feriado

5

Aquishow Brasil 2026 volta a Uberlândia (MG) para fomentar a piscicultura no Triângulo Mineiro e região

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

A BRS Antonella apresenta alto potencial produtivo, com produtividade semelhante ou superior às cultivares tradicionais mais plantadas. Foto: Patrícia Ritschel

Novo combo de uvas tintureiras reforça produção de sucos e vinhos brasileiros

FRUIT_2026_INDY5683-166 (1)

MAPA e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira

1155 AGRICOLA B (Pequeno)

Produção de morango reforça protagonismo da agricultura familiar

imagem_2026-02-10_150047365

Agrocinco e Embrapa: parceria impulsiona inovação e produtividade no campo