O uso do Ciclus e o aumento de produtividade no campo

Após muitos trabalhos de pesquisa, a Café Brasil trouxe ao mercado mais um produto inovador, o Ciclus, um fertilizante de alto desempenho que tem dado o que falar entre os produtores.

Publicado em 13 de maio de 2019 às 13h58

Última atualização em 13 de maio de 2019 às 13h58

Acompanhe tudo sobre Adubação, Café, Cerrado, Nitrogênio, Nutrição, Plantio, Substrato, Viveiro e muito mais!

Resultados apresentados pelos cafeicultores

Após muitos trabalhos de pesquisa, a Café Brasil trouxe ao mercado mais um produto inovador, o Ciclus, um fertilizante de alto desempenho que tem dado o que falar entre os produtores.

Os resultados já podem ser constatados no processo de produção do Café. Em 2018 a equipe de gravações da PlataDigital, contratada pela Café Brasil para gravações de depoimentos dos cafeicultores, ouviu vários testemunhos nas regiões do Cerrado, Sul e Sudoeste de Minas Gerais. Aumento da produtividade, redução dos custos com adubação e diminuição da bienalidade são alguns dos principais depoimentos dos cafeicultores sobre o uso do Ciclus.

“Eu acredito que o Ciclus vem de encontro com os anseios do cafeicultor, que é fazer uma boa nutrição de sua lavoura com a redução dos custos”, conta Gustavo Abel de Lemos Vieira, da Fazenda Planalto, situada nas cidades de Areado e Divisa Nova, no Sul de Minas. Já no Cerrado Mineiro, ouviu-se sobre “melhoria na qualidade do café, diminuição na incidência de doenças e redução da bienalidade com mais produção. Esses foram os benefícios que Mauro César Naimeg, cafeicultor de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, percebeu na lavoura. E não foi só isso! Perguntado sobre a vantagem da utilização do Ciclus em relação ao convencional, Naimeg diz “antes eu fazia de quatro a seis aplicações. Hoje eu faço apenas duas”, conta um dos exportadores de cafés especiais do Brasil.

Faça chuva ou sol, a satisfação na produtividade é cada vez maior: “desde que usei o Ciclus, aumentou muito a produção. O aproveitamento é 100%. Diminuiu muito meu serviço. Enquanto o adubo está ali, eu estou fazendo outras coisas”, conta o cafeicultor Elias Caixeta, de Machado (MG).

Diferenciais

A linha Ciclus de fertilizantes contém em suas fórmulas nitrogênio de liberação lenta e que difere dos demais produtos hoje existentes no mercado nacional. Ciclus proporciona uma liberação gradativa e prolongada, possibilitando maior uniformidade da distribuição do nitrogênio à planta, menor perda por volatilização e lixiviação, além de economia de mão de obra, tranquilidade com uma única aplicação e muita produtividade.

Atualmente, está disponível no mercado o Ciclus Substrato para viveiros, Ciclus NS para plantio, e Ciclus NK para adubação da lavoura adulta. Outras informações pelo telefone: 3292-3337

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024

2

Incertezas econômicas e clima irregular desafiam produtores e exigem gestão mais estratégica

3

Brasil pode gerar 370 milhões de toneladas de créditos de carbono até 2030

4

Tomate cereja BRS Iracema: sabor adocicado e tolerância a doenças

5

HGS Bioscience: substâncias húmicas são o combustível do solo

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto 01 A (Pequeno)

HGS Bioscience: substâncias húmicas são o combustível do solo

Propriedade Cafesul - Muqui (ES) ok

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

ROME, ITALY - NOVEMBER 06: Winner of the Best of the Best Award pose on stage during the Ernesto Illy International Coffee Award 2025 at Palazzo Colonna on November 06, 2025 in Rome, Italy. (Photo by Lorenzo Palizzolo/Getty Images for illy)

Anunciados os vencedores do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2025

biotrop (1)

Biotrop: soluções inovadoras e sustentáveis