Braskem apresenta nova resina renovável

Publicado em 2 de agosto de 2018 às 13h11

Última atualização em 2 de agosto de 2018 às 13h11

Acompanhe tudo sobre Cana-de-açúcar, Efeito estufa, Embalagens, Polímero, Sustentabilidade e muito mais!

Feito à base de cana-de-açúcar, produto é o primeiro com suas características a ser produzido com fonte renovável e deve atender o setor calçadista, automotivo, de embalagens flexíveis, entre outros

 

Seguindo a estratégia de fortalecimento da química renovável, a Braskem lança resina produzida a partir da cana-de-açúcar. Destinada a aplicações em setores como calçadista, automotivo, transporte, entre outros, o lançamento chega para ampliar o portfólio I’m greenâ„¢ da companhia, já mundialmente conhecido pelo polietileno verde, o primeiro biopolímero do mundo a ser produzido em escala industrial.

 

Desenvolvida em parceria com a norte-americana Allbirds, de São Francisco, Califórnia, a marca é a primeira a empregar a resina EVA (copolímero etileno acetato de vinila) de fonte renovável, uma inovação sustentável da marca I’m greenTM da Braskem, que será utilizada na nova linha de calçados Sugarfootwear. Já disponível nos Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália e Canadá, a nova linha combina conforto, design e sustentabilidade.

“Com isso, a Braskem reafirma a sua liderança em fabricação sustentável para toda a indústria química“, destacou Joey Zwillinger, co-fundador e co-Presidente Executivo da Allbirds. “É uma satisfação enorme para a Allbirds se aliar à Braskem para dar vida a essa alternativa incrivelmente sustentável e compartilhá-la“.

 

“A parceria com a Allbirds é perfeita para o lançamento da nova resina renovável, pois trata-se de uma empresa que, assim como nós, busca a inovação e sustentabilidade em seus produtos“, comenta Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

 

Atenta à competitividade e demanda do mercado, para chegar à esta nova solução, a Braskem fez adaptações na fábrica localizada em Triunfo, no Rio Grande do Sul (RS) para a produção da resina renovável. Com características como flexibilidade, leveza e resistência, ela contribui para a redução dos gases causadores do efeito estufa ao capturar e fixar o CO2 durante o seu processo produtivo.

 

Desde que começou a ser produzido, em 2010, o polietileno verde I’m greenâ„¢, produzido a partir da cana de açúcar, já atraiu a atenção de empresas no mundo todo interessadas em utilizar a solução. Atualmente, ele está presente em mais de 150 marcas na Europa, nos Estados Unidos, na Ásia, na África e na América do Sul.

 

A inovação é um dos principais pilares do crescimento da Braskem. “Sempre buscamos reforçar a nossa posição de protagonistas na química do futuro. Como parte dessa estratégia, neste ano iniciamos nossa operação em Boston (EUA), com foco em biotecnologia e materiais avançados“, conclui Sergi.

 

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

 

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA

 

Sobre a Allbirds

Nós, da Allbirds, acreditamos em produzir coisas melhores de um jeito melhor. Nossa missão é provar que conforto, design e sustentabilidade não são mutuamente exclusivos, fabricando calçados de primeira linha a partir de materiais renováveis, criados para o dia a dia. Com a experiência de ter passado por uma vasta quantidade de calçados durante a sua carreira como atleta profissional, Tim Brown compreendeu a necessidade de um calçado mais simples e confortável. Natural da Nova Zelândia, a lã logo veio à sua mente como o material perfeito, e Tim deu início a um longo processo de desenvolvimento. Da união com o engenheiro e especialista em produtos renováveis de São Francisco, Joey Zwillinger, nasceu a Allbirds. A marca lançou o seu primeiro produto em março de 2016, o Wool Runner, apelidado pela revista TIME de o “calçado mais confortável do mundo“. A Allbirds já vendeu mais de um milhão de pares de calçados nos primeiros dois anos de operações e continua lançando novos materiais sustentáveis exclusivos, entre eles Tree e agora Sugar.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produtores de quiabo priorizam materiais que garantem regularidade de oferta

2

Como a Doença de Gumboro afeta a sanidade, performance e rentabilidade das Aves

3

Extratos da alga Ascophyllum nodosum impulsionam eficiência e sustentabilidade na produção agrícola

4

Dia Mundial do Solo: máquinas agrícolas contribuem para preservação e evitam compactação no campo

5

FMC reforça liderança na cultura de cana com o retorno de Leonardo Brusantin como gerente da cultura

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto-01-10

Como funciona o substrato para morango em slabs?

Imagem de arquivo

Trump amplia a lista de exceções a produtos brasileiros

Crédito Shutterstock

Tipos de pera: cultivo, características e potencial no Brasil

Infestação de capim amargoso em área de cultivo agrícola

Capim amargoso: conheça os desafios e o manejo desta planta daninha resistente