Gigante do agronegócio lança linha completa de biossoluções inovadoras 

Acompanhe tudo sobre agronomia, biossoluções, Fertilizantes orgânicos, Sustentabilidade e muito mais!

A Rainbow Agro, uma das 10 maiores empresas de defensivos agrícolas do mundo, lança globalmente sua divisão de produtos biológicos, a Rainbow Bio, que sinaliza o começo de uma nova fase em biosoluções de ponta, projetadas para atender às crescentes necessidades do agronegócio atual. “A Rainbow Bio chega ao mercado nacional comprometida com a inovação e a sustentabilidade, investindo para se consolidar como uma força global”, assinala Luiz Marcandalli, gerente de marketing da Rainbow.

O uso de insumos de origem biológica na produção de alimentos cresce de forma contínua, promovendo maior equilíbrio no manejo agrícola em todo o planeta. “Estima-se que as biossoluções já são aplicadas em cerca de 36% das áreas cultivadas no país – o que equivale a 84 milhões de hectares por ano. Essa prática é uma tendência global e no Brasil cresce a taxas superiores a 20% ao ano”, ressalta Marcandalli.

Segundo o gerente, com objetivo de fortalecer a posição como um player importante em biossoluções, a Rainbow conta com complexos industriais e centros de pesquisa e desenvolvimento para produção e entrega ágil de soluções. “Nossa nova linha de biossoluções é cuidadosamente formulada a partir de matérias-primas naturais de alta qualidade, selecionadas a partir de uma ótica sustentável e de excelência”.

Entre as novidades da Rainbow Bio que chegam ao mercado brasileiro, estão Besroute (fertilizante orgânico simples de torta vegetal de soja classe A para aplicação foliar e no solo com nitrogênio de carbono), Besular (fertilizante organomineral indicado para aplicação foliar e no solo), Searent (fertilizante organomineral com alta concentração de Potássio [K2O] para aplicação foliar e no solo), além de Searoot (fertilizante orgânico organomineral para aplicação foliar e em solos com alta concentração de carbono e potássio). O portfólio deve ser ampliado para o próximo ano por meio de novos registros e ampliar a atuação da companhia no segmento.

O gerente de marketing da Rainbow ressalta que a proposta é se adiantar às necessidades do mercado e antecipar as exigências regulatórias que incentivam práticas agrícolas sustentáveis. “Nos sobressaímos pela sólida base em que atuamos como empresa, sustentada por uma vasta experiência em proteção de cultivos, além das colaborações estratégicas com reconhecidas instituições de pesquisa e universidades. Nossas parcerias, em âmbito global, são especializadas no campo biológico, comprometidas em inserir tecnologias inovadoras e avançadas soluções para a agricultura. Com a Rainbow Bio, intensificaremos ainda mais a proximidade com os agricultores e as demandas da produção agrícola moderna e sustentável”, finaliza Luiz Marcandalli.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Concurso de Qualidade do Café da Região de Manhuaçu 2025 abre inscrições até 5 de setembro

2

Oferta de doses de sêmen bovino cresceu 14,37% no primeiro semestre de 2025

3

BDMG abre inscrições para capacitação gratuita em agricultura regenerativa com foco em pecuária bovina e pastagens

4

Governo lança Meu Imóvel Rural, aplicativo que reúne em um só lugar informações sobre a propriedade rural

5

10ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2025 acontece em Nova Andradina (MS)

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Divulgação Emater-MG

Concurso de Qualidade do Café da Região de Manhuaçu 2025 abre inscrições até 5 de setembro

Divulgação

BDMG abre inscrições para capacitação gratuita em agricultura regenerativa com foco em pecuária bovina e pastagens

Reprodução

Governo lança Meu Imóvel Rural, aplicativo que reúne em um só lugar informações sobre a propriedade rural

Divulgação

São Geraldo do Araguaia (PA) divulga resultados da sétima etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade