Yoorin na Hortitec 2025: inovação sustentável é a estratégia da empresa

Empresa reforça compromisso com a agricultura regenerativa e eficiência na produção com fertilizantes de alto desempenho.
Yoorin na hortitec 2025
Acompanhe tudo sobre Hortitec, Yoorin e muito mais!

A Yoorin Fertilizantes chega à Hortitec 2025 com uma proposta ousada e alinhada aos desafios do presente e do futuro: uma reformulação completa do portfólio, voltada à sustentabilidade e à eficiência produtiva. Leia mais sobre a participação da Yoorin na Hortitec 2025 durante o texto abaixo.

Presente em mais uma edição da principal feira do setor de HF no Brasil, a empresa reforça seu compromisso com a inovação responsável e o fortalecimento das conexões com produtores e canais de distribuição de todo o país.

Yoorin na Hortitec 2025: não dá para ficar de fora

Para João Rafael Portella da Silva, gerente do Departamento Agronômico da Yoorin, a Hortitec é um evento estratégico. “Além da conexão com nossos clientes de todo o Brasil, temos a oportunidade de apresentar nossas novidades diretamente aos produtores. A abrangência da feira é um diferencial, reunindo culturas, regiões e realidades distintas em um único ambiente”, destaca.

Agricultura sustentável

A grande novidade da empresa nesta edição é a reformulação do portfólio, com foco em fertilizantes que atendem desde sistemas de agricultura regenerativa e orgânica até cultivos convencionais que exigem alta eficiência e rentabilidade. Essa mudança acompanha um dos princípios fundamentais da Yoorin: promover fertilidade com impacto positivo. “Estamos cada vez mais comprometidos com fertilizantes de qualidade, que melhorem o solo, aumentem a produtividade e ainda respeitem o meio ambiente”, explica João Rafael.

A empresa também avança em ações ambientais concretas, como a realização de inventários de carbono em seus sistemas produtivos, o que permite mensurar e reduzir a emissão de gases de efeito estufa. A adoção de sistemas de alta tecnologia garante maior eficiência energética e rastreabilidade da qualidade dos produtos, desde a origem até a aplicação no campo.

Novos caminhos da Yoorin, mesmos princípios

Na prática, o novo posicionamento significa menos matérias-primas sintéticas e mais processos físicos, como fusão e moagem — evitando, por exemplo, o uso da acidulação em etapas produtivas. “A Hortitec é o momento ideal para apresentar esse novo ciclo. Queremos fertilizantes mais eficientes e com maior respeito ao meio ambiente”, afirma o gerente.

Futuro da produção

Com uma expectativa elevada para esta edição, a Yoorin reforça sua presença como parceira dos produtores rurais em um momento de transformação no campo. “A necessidade de tornar a agricultura mais sustentável e eficiente nunca foi tão urgente. A Hortitec 2025 é uma vitrine essencial para mostrarmos como estamos contribuindo com esse movimento”, conclui João Rafael.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Tecnologia Pretec é destaque no Show Tecnológico de Verão no Paraná

2

Terceira reestimativa da safra de laranja 2025/26 em SP e MG prevê produção de 292,60 milhões de caixas

3

Demanda internacional sustenta alta dos fertilizantes em 2026 e aperta produtor brasileiro

4

Morango branco: pureza genética é a base do padrão premium

5

Dia do Feijão celebra tradição e importância nutricional do alimento

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

imagem_2026-02-10_141125794

Tecnologia Pretec é destaque no Show Tecnológico de Verão no Paraná

Crédito Vitória Fertilizantes

Demanda internacional sustenta alta dos fertilizantes em 2026 e aperta produtor brasileiro

Piúva no Parque Vida Cerrado

Fêmea de cervo-do-pantanal resgatada de incêndios chega ao Parque Vida Cerrado 

Tecnologias apresentadas na Agrishow mostram como máquinas, dados e sistemas digitais já fazem parte da rotina produtiva no campo (Crédito: Agrishow)

Agrishow destaca soluções tecnológicas que contribuem para agronegócio mais sustentável