Uso de algas marinhas Lithothamnium promove aumento na produtividade e na qualidade da cultura de hortaliças

Publicado em 3 de agosto de 2018 às 13h00

Última atualização em 3 de agosto de 2018 às 13h00

Acompanhe tudo sobre Água, Alface, Alga, Aminoácido, Biológico, Cálcio, Colheita, Nematoide, Nutrição, Orgânicos, Pós-colheita, Rentabilidade, Traça e muito mais!

Avaliações de campo em colheita de alface, 52 dias após a aplicação do fertilizante biológico, comprovaram a eficácia das algas


Estudos realizados em uma fazenda de alface crespa em Goiânia comprovam a eficácia do Algen, produto à base da alga Lithothamnium, nas lavouras: as plantas apresentaram aumento de produção de peso fresco na ordem de 10%, maior vigor desde os primeiros dias até o fim do ciclo, maior qualidade e quantidade de raízes e maior capacidade de suportar a ação dos nematoides. É importante ressaltar que nas hortaliças, doses do Algen a partir de 60 gramas/m2 produzem bons resultados e proporcionam maior durabilidade pós-colheita.

Destinada à nutrição vegetal e fertilização do solo, a linha Algen, desenvolvida pela Oceana Brasil, líder no setor de extração e comercialização de produtos à base da alga Lithothamnium, melhora rapidamente as condições químicas, físicas e biológicas do solo, a floração, firmeza e brix dos insumos e ganho de tempo de prateleira (shelf life), devido aos seus nutrientes equilibrados, aminoácidos, vitaminas e sacarídeos.

O Algen tem sua eficácia comprovada também com estudos em diversas culturas, principalmente na de grãos, e tem conquistado espaço entre as hortaliças. O fertilizante à base das algas marinhas Lithothamnium é uma alternativa ecologicamente correta e proporciona aumentos consideráveis na produtividade, que chegam a 20%, mesmo em fazendas com boas médias. A alga possui mais de 70 nutrientes, minerais e orgânicos.

De origem vegetal, as algas marinhas do tipo Lithothamnium são fonte de Cálcio, Magnésio e aminoácidos. Com forte reatividade, os produtos desenvolvidos a partir das algas são altamente solúveis e naturalmente equilibrados, resultando em melhorias significativas no campo, já demonstradas por importantes instituições de pesquisas. Sua aplicação aumenta a produtividade agrícola e garante maior rentabilidade ao produtor.

“A tecnologia presente no Algen aumenta a absorção dos nutrientes pela planta. Além disso, também é responsável pelo aumento das colheitas, que chega a até 20%, e pela melhora na qualidade dos produtos com maior vigor e resistência das raízes e, em outras culturas, grãos mais firmes e nutritivos“, diz Ricardo Macedo, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Oceana Brasil.

Os produtos da Oceana trazem todos os certificados exigidos pelas organizações reguladoras nacionais e internacionais. Atualmente, podem ser encontrados em todo o território nacional.

 

Sobre o Lithothamnium

Alga marinha calcária, conhecida há mais de 200 anos, o Lithothamnium vem sendo explorado nos últimos 30 anos por países da Europa e Ásia, para oferecer nutrição animal, vegetal e humana. Produto nobre, possui alta reatividade e é rico em mais de 70 nutrientes minerais e orgânicos, altamente solúveis e naturalmente equilibrados pelo meio ambiente. Os procedimentos industriais adotados pela Oceana Brasil preservam intactas todas as propriedades físicas, nutricionais, orgânicas e biológicas da Alga Lithothamnium.

Sobre a Oceana

A Oceana Brasil é uma empresa 100% nacional com tecnologia na extração sustentável e beneficiamento da alga marinha Lithothamnium. Sua jazida está localizada em uma região de correntes marítimas e incidência solar únicas no mundo. Com linhas de produtos para nutrição animal e fertilização agrícola, atende ao mercado nacional e exporta para diversos países da Europa, América Central, EUA e Ásia. A atividade industrial da Oceana é ecologicamente correta e preserva as características únicas de sua jazida. A companhia investe em programas de monitoramento de vida biológica, qualidade de água, controle ambiental e ações sociais com a comunidade local a fim de desenvolver a região de forma sustentável. Mais informações no website: http://www.oceanabrasil.com.br

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Biorrefinarias do futuro: Inpasa impulsiona a industrialização do agronegócio

2

Expansão do etanol de milho exige segurança jurídica e infraestrutura

3

Abrates anuncia Foz do Iguaçu como sede do XXIII Congresso Brasileiro de Sementes em 2026

4

Multiprodutos da floresta: da madeira ao cosmético

5

Etanol de milho: o combustível que está transformando o agronegócio

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Planta brasileira de caraguatá

Caraguatá: fruta atrai pelos benefícios medicinais

Operador realizando limpeza de terreno com roçadeira e EPIs de segurança.

Limpeza de terreno com roçadeira garante agilidade e segurança

Fruto do cajá

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais

1

Mariangela Hungria receberá “Nobel da Agricultura” nos EUA