Usina investe em softwares e espera colher um milhão e meio de toneladas

????????????????????????????????????

Publicado em 10 de abril de 2015 às 10h31

Última atualização em 10 de abril de 2015 às 10h31

Acompanhe tudo sobre Colheita, Gestão, Oliveira e muito mais!

CANA

Com investimento em softwares de gestão, Usina Diana (SP) espera colher um milhão e meio de toneladas, o dobro da última safra

 

A Usina Diana, de Avanhandava, interior de SP, espera para esta safra colheita de 1 milhão e meio de toneladas de cana, número 50% maior que o da última safra. Para que esse crescimento seja possível em um cenário econômico desfavorável, houve um grande investimento na construção de uma nova linha de moenda e também o investimento em novas tecnologias.

“Temos uma nova recepção de cana, que visa otimizar as condições de abastecimento com mínima deterioração da cana e perdas de açúcar, além de uma nova moagem, ambas são superiores as que tínhamos, fizemos aquisições de ponta buscando uma performance mais elevada e o aumento da produtividade“, conta Renato Barros de Oliveira, gerente administrativo da Usina Diana.

Investir em tecnologia tem sido uma saída para a Usina Diana, que nos últimos anos automatizou uma série de processos internos com o auxílio de softwares e ferramentas de gestão. Um dos investimentos foi em softwares que possibilitassem otimização da gestão e ganho de tempo dos procedimentos de rotina.

A usina em 2006 investiu no Compusoftware ERP, que consiste numa solução inteligente inteiramente integrado on-line, ou seja, um sistema avançado de gestão de negócios que busca atender todas as áreas funcionais de Empresas. Dado ao seu volume de processos configuráveis, o sistema garante sua adaptação e direcionamento para cada tipo de negócio, assegurando suas características e necessidades, com essa ferramenta, a empresa ganhou todo o controle industrial de colheita de talhões, rendimentos, produção e hoje controla desde a colheita até a folha de pagamento.

Renato Oliveira é do tempo em que os processos da usina eram manuais e vê grande avanço na gestão com o auxílio da tecnologia: “Não consigo nem imaginar como seria o trabalho que fazemos sem o auxílio da Compusoftware ERP, sou do tempo em que usávamos o papel e agora temos controle das informações de forma mais rápida e precisa, com mais qualidade“.

Segundo Oliveira, com as informações que a empresa detem, hoje conseguem controlar os custos de cada setor e enxergar de forma mais clara e específica o que precisa ser melhorado.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Visita técnica do 22° Encontro Nacional de Viveiristas destaca o que 32 anos de viveiro ensina: lições de resiliência e amor ao campo

2

Pesquisa mostra que mais de 30% da população amazônica sente impactos das mudanças climáticas diariamente

3

Cacau de Rondônia se consolida como nova fronteira produtiva e atrai estudos em irrigação de precisão

4

Agro paulista registra superávit de US$16,8 bi nas exportações

5

Ital recebe o público neste sábado (18) com exposição, interações e visita guiada

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

cacau

Cacau de Rondônia se consolida como nova fronteira produtiva e atrai estudos em irrigação de precisão

Laranja - Crédito: shutterstock

Exportações 2025/26 de suco de laranja começam em ritmo lento

maxximudas (1)

Royal Royce: o futuro chegou!

cacau (Pequeno)

Emater-MG faz levantamento inédito sobre a safra de cacau em Minas Gerais