Tropical Estufas surpreende na Hortitec

Tropical Estufas - Foto Ana Maria Diniz

Publicado em 21 de julho de 2015 às 19h00

Última atualização em 21 de julho de 2015 às 19h00

Acompanhe tudo sobre Bandeja, Coco, Evento, Hortifrúti, Hortitec, Malha, Mosca, Mosca-branca, Tomate, Tripes, Viveiro e muito mais!
Tropical Estufas - Foto Ana Maria Diniz
Tropical Estufas – Foto Ana Maria Diniz

 

A Hortitec 2015 foi bem acima da expectativa de Nelson Nardy, diretor da Tropical Estufas. “Participamos de outras feiras nesse ano que estavam com movimento muito baixo, e esperávamos o mesmo da Hortitec, mas nos surpreendemos positivamente. Nesses três dias de evento fizemos bons negócios e atraímos a atenção dos visitantes“, conta.

Parceria

Para o evento, a Tropical Estufas levou seus parceiros de longa data, como a Funghi& Flora, Suzana Shitaki e o Viveiro Ponte Alta, este último direcionado para bandejas plásticas. “Fornecemos as bandejas do Viveiro Ponte Alta há muito tempo no mercado. E nesse ano, como eles estavam com a máquina de encher bandejas como novidade, apresentamos aos visitantes, que tiveram boa aceitação“, relataNelson Nardy.

O substrato normalmente é de fibra de coco e vem muito compactado. A máquina vem para fazer a descompactação desse substrato, deixá-lo na umidade e granulação ideal, encher as bandejas e já fazer os furos, onde serão plantadas as sementes. Para o produtor, restará apenas o plantio, que é a colocação da semente. “Com uma máquina dessa, a eficiência de plantio é de quase 300 bandejas por hora, além de diminuir a mão de obra“, detalha.

Estufas para profissionais

A Tropical Estufas vem se especializando no cultivo de tomate, e por isso mostrouno evento, desde a estufa com altura de 4,20m à de 6m de pé direito, além de uma linha de malhas antiafídeo para barrar a entrada da mosca-branca, o principal inimigo dessa cultura.

“Desenvolvemos estufas com pé direito bem mais alto, com dois modelos de abertura no teto, tipo lanternim ou dente de serra, e com isso conseguimos manter uma temperatura quase ideal para o cultivo de tomate.A malha antiafídea é bastante fechada para não deixar passar nenhum inseto, nem mesmo tripes, mas em contrapartida também não passa o ar. Para compensar, erguermos o pé direto da estufa para manter a temperatura e a ventilação interna, tão necessária para as plantas“, esclarece Nelson Nardy.

A Hortitec

O diretor da empresa se mostrou muito satisfeito com a feira, e já tem expectativas para o ano que vem. “O Brasil passa por um período econômico complicado. Os produtores estão sem o respaldo dos financiamentos e isso acaba impactando todo o segmento. Mas, criamos outras formas de financiamento próprio, para driblar a dificuldade e colocar nossos produtos no mercado.Torcemos para que a linha de financiamento do BNDES volte o mais rápido possível, porque o alimento é necessário, assim como o agronegócio para a economia brasileira“, finaliza Nelson Nardy.

 

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cacau brasileiro garante espaço em ranking mundial de excelência

2

Frota de caminhões no Brasil cresce 23% em dez anos: 70% do volume de carga do agro passa pelas rodovias

3

SLC Agrícola anuncia a maior operação de mensuração de carbono (GEE) do agro brasileiro

4

Desafios para o crescimento do mercado de bioinsumos

5

CropLife e USP abrem inscrições para quarta edição de curso de combate ao mercado ilegal no agro

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Nos estudos, foram feitos cruzamentos com plantas de folhagem normal, não ereta. A foto acima é ilustrativa e a cultivar mostrada não é de porte ereto / Foto: Leonardo Boiteux

Cientistas identificam gene associado ao porte ereto das folhas do tomateiro

Foto Shutterstock

Tecnologias pós-colheita em citros de mesa

Crédito SmartMip

Controle do psilídeo-dos-citros é estratégico na contenção do avanço do greening nos pomares do cinturão de SP e MG

Citrus,Tree,Background

FMC promove Experts Citros para debater desafios e oportunidades da citricultura