Tratores agrícolas nacionalizados são os destaques da YANMAR para a Expointer 2024

Com a recém nacionalização do trator YM 347, equipamento pode ser adquirido com condições especiais na feira pelos programas Finame do BNDES e Mais Alimentos do Pronaf;
Acompanhe tudo sobre Expointer 2024, Yanmar e muito mais!
YM347 / Divulgação

Na 47ª edição da Expointer, a YANMAR, multinacional japonesa fabricante de máquinas compactas ideais para atender produtores rurais de pequeno até médio porte, reúne um diversificado portfólio de máquinas e soluções que mesclam tratores de 24 até 105 cavalos de potência, colheitadeira de grãos, máquinas do setor da construção civil, motores industriais e grupos geradores, sendo todos eles destinados a aplicações também no campo. O destaque para a feira, são os tratores da marca recém nacionalizados, como os modelos YM 347 e o Solis 60.

A nacionalização destes novos modelos traz aos visitantes e produtores rurais na Expointer 2024, a possibilidade de adquirir esses tratores da marca pelos programas Finame do BNDES e Mais Alimentos do Pronaf, que possuem taxas de juros menores do que as praticadas no mercado financeiro para outras modalidades de crédito, sendo esta considerada uma das principais vantagens desses programas para os agricultores familiares.

De acordo com Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da empresa, o agronegócio brasileiro, apesar dos desafios, segue resiliente e conta com esses recursos financeiros para continuar impulsionando o setor. “O estado do Rio Grande do Sul, especialmente, mesmo com as variações climáticas e interrupções na produção de aves, se manteve forte e aquecido, demonstrando uma capacidade notável de adaptação para superar obstáculos e garantir a continuidade das atividades produtivas. Pela diversificação de culturas, acreditamos que os investimentos em mecanização serão mais uma vez positivos nesta edição da Expointer. Com toda a certeza, o acesso ao crédito rural é vital para alavancarmos a mecanização no campo, para que os agricultores continuem fortalecendo sua produtividade”.

YM 880 / Divulgação

Portfólio completo para o campo

Mais do que tratores, a YANMAR apresenta outras soluções que beneficiam os produtores rurais brasileiros. São modelos de tratores de 24 até 105 cavalos de potência, uma colheitadeira de grãos, modelos de miniescavadeiras que variam de 01 a 10 toneladas, minipá carregadeira, motor industrial, e até mesmo um grupo gerador específico para alimentação de baterias de drones pulverizadores.

Segundo Anderson Oliveira, gerente Comercial de Construção Civil e de Produtos de Força da YANMAR South America, a YANMAR tem soluções para atender todas as necessidades no campo, seja para preparar o terreno, plantar, colher ou realizar a manutenção da fazenda. “Os tratores, por exemplo, com diferentes potências, atendem às necessidades de diversas culturas. A colheitadeira otimiza a colheita, especialmente, em propriedades menores, enquanto as miniescavadeiras e minipá carregadeira facilitam a limpeza da propriedade, ou das plantações, já que galhos, folhas e até mesmo grãos, podem cair na etapa. Já o motor industrial é frequentemente instalado em tratores e transportadores agrícolas, que são usados para arar, gradear, semear e cultivar. A durabilidade e a potência dos motores TNV permitem que os tratores operem em longas jornadas e em condições adversas, garantindo o preparo adequado do solo e o plantio. Além disso, também são aplicados em grupos geradores, que garantem força e energia para outras atividades, como o abastecimento de baterias de drones utilizados na pulverização agrícola”, exemplifica Oliveira.

Todos os equipamentos e soluções da YANMAR para o agronegócio, estarão disponíveis no estande da empresa durante a Expointer 2024, que acontece de 24 de agosto a 01 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Rio Grande do Sul. O portfólio da marca com os detalhes técnicos pode ser consultado aqui.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Sentimento de aversão ao risco e a oferta abundante mantêm o açúcar sob pressão

2

Grupo Santa Clara lança bionematicida com combinação exclusiva de bacilos para combater nematoides em cana-de-açúcar

3

Silvicultura impulsiona produção na agroindústria e no campo

4

Produção de tilápia em São Paulo cresce 4% em volume em 2025

5

Projeto Restauração Ecológica vai recuperar 200 hectares de áreas degradadas 

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Centro de Pesquisa do Grupo Santa Clara

Grupo Santa Clara lança bionematicida com combinação exclusiva de bacilos para combater nematoides em cana-de-açúcar

Projeto Restauração Ecológica (Pequeno)

Projeto Restauração Ecológica vai recuperar 200 hectares de áreas degradadas 

Divulgação

PI AgSciences estreia no PA SUMMIT 2026 – 13º DIA DE CAMPO, em Mato Grosso

Divisão de pesquisa e desenvolvimento de solos e pesquisas de fertilizantes IAC. Campinas-SP. Foto: Gilberto Marques/SAA

Governo de SP inicia etapa decisiva para ingresso de 37 novos pesquisadores científicos do agro