PHC Brasil apresenta resultados inéditos no controle da anomalia das vagens da soja com Saori® durante evento

Com novo modo de ação, fungicida bioquímico aplicado no tratamento de sementes protege a planta desde a emergência e reduz os impactos da anomalia, fortalecendo o manejo fitossanitário da soja.
Sementes de soja com anomalia e resultados com Saori
Sementes de soja com anomalia / Divulgação
Acompanhe tudo sobre PHC BRASIL, Soja e muito mais!

A Plant Health Care Brasil (PHC), referência global em tecnologias bioquímicas sustentáveis para proteção e bioestimulação de cultivos, irá apresentar durante o evento BioSSoluções para o Agro que ocorrerá esta semana em Campo Grande (MS) e na Febrasem (Feira Brasileira de Sementes), em Rondonópolis (MT), os primeiros resultados do uso do fungicida bioquímico Saori® no controle da anomalia das vagens da soja, uma das maiores preocupações emergentes da sojicultura brasileira.

Desenvolvido com a inovadora tecnologia PREtec, que ativa os mecanismos naturais de defesa das plantas, Saori® é o primeiro e único fungicida bioquímico aplicado no tratamento de sementes e registrado para o controle de doenças foliares na soja, incluindo ferrugem asiática, manchas e outras doenças de difícil manejo. Agora, estudos recentes indicam que a proteção desde a germinação ativada por Saori®, também contribui para o controle da anomalia das vagens, preservando a integridade das estruturas reprodutivas e o enchimento dos grãos.

“A anomalia das vagens representa um importante desafio sanitário para a cultura da soja, com impacto direto na produtividade. Os resultados apresentados reforçam o papel estratégico do fungicida Saori® como parte de um manejo preventivo, desde a semeadura”, destaca Rodrigo Egéa de Miranda, Diretor Geral da PHC Brasil.

As perdas associadas à anomalia da soja são expressivas. Segundo a Embrapa, em algumas regiões, como o médio-norte de Mato Grosso, estimativas apontam para perdas de até 30% na produtividade das lavouras afetadas.

A tecnologia PREtec, desenvolvida pela PHC, utiliza peptídeos para ativar os mecanismos naturais de defesa das plantas, sem deixar resíduos e com total compatibilidade com os programas convencionais de manejo. Segundo a empresa, Saori® controla as doenças durante o ciclo vegetativo da soja, amplia em até 23% a eficácia dos fungicidas foliares durante o reprodutivo e promove ganhos médios de produtividade de até 8 sacos/ha, com retorno estimado superior a 6 vezes o investimento.

 Além do controle da anomalia, Saori® apresenta benefícios adicionais ao sojicultor, como maior germinação, vigor inicial, retenção foliar e proteção contra doenças ocultas. Aplicado via tratamento de sementes, permite ao agricultor maior flexibilidade no manejo, reduz a pressão de inóculo durante o ciclo da cultura e traz mais tranquilidade na condução do cultivo.

A apresentação dos resultados inéditos durante o evento BioSSoluções e a Febrasem marca um novo capítulo na adoção de soluções bioquímicas de quarta geração na agricultura brasileira. Com essa inovação, a PHC reforça seu compromisso com a sustentabilidade, a produtividade e o avanço da agricultura regenerativa.

“Com os resultados dessa safra, iremos solicitar a extensão de uso da Saori® para o controle dessa importante doença, mas a boa notícia é que esses benefícios serão visíveis para quem usar o produto na dose de 90 ug/semente para o controle de doenças como ferrugem, mancha alvo e doenças de final de ciclo, seguindo as recomendações de rótulo”, destaca Ferdinando Silva, Diretor de P&D da PHC Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

FIMAN 2025: Feira Internacional da Mandioca projeta R$ 250 milhões em negócios em Paranavaí (PR)

2

Eficiência e segurança na gestão de armazéns agrícolas

3

Estratégias de ILPF para enfrentar extremos climáticos são tema do Dia de Campo ILPF 2025 em Iporã

4

SOU DE ALGODÃO: Fendt reforça compromisso com a sustentabilidade

5

Dia de Campo da East-West Seed: tecnologia, lançamentos e visão global em Bragança Paulista

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Integração Lavoura-Pecuária - Crédito Equipe Cocamar Divulgação

Estratégias de ILPF para enfrentar extremos climáticos são tema do Dia de Campo ILPF 2025 em Iporã

Arquivo

UNICA defende início imediato da transição com combustíveis sustentáveis na COP30

plantação de Abacate Margarida

Abacate Margarida leva mais produtividade pra lavoura

Yuzu in Japan.citrus junos

Yuzu: você conhece esse limão?