Portfólio para grãos é foco de dia de campo no Paraná

Herbicidas, fungicidas, inseticidas e acaricidas para soja, milho e feijão serão apresentados pela multinacional Ascenza durante o Show Tecnológico de Verão, da Fundação ABC, em Ponta Grossa
Acompanhe tudo sobre Dia de campo, Eventos, Inovação, Paraná., Pesquisa, produção de grãos, tecnologia agrícola e muito mais!
Divulgação

Com o objetivo de levar as melhores tecnologias e soluções para as culturas de soja, milho e feijão, a multinacional portuguesa Ascenza participa, nos dias 1 e 2 de março, do 26ª Show Tecnológico Verão, promovido pela Fundação ABC, em Ponta Grossa/PR. O evento, que é presencial, possui a proposta de disseminar a pesquisa e difundir conhecimentos que possam contribuir com o desenvolvimento do agronegócio.

Um dos produtos que poderão ser conhecidos pelos visitantes no estande da multinacional é o herbicida Bivack, indicado para soja e milho na dessecação de plantas invasoras de grande importância econômica, como a trapoeraba e a corda de viola. Este é o primeiro e único produto à base de Carfentrazona-etílica pós-patente, disponível hoje no mercado.

Ainda para a oleaginosa, a empresa mostrará resultados dos fungicidas Cerimônia (controle de DFC’s) e do multissítio Cuprital 700. Também dos inseticidas/acaricidas Bordalo Pro e Davos. Outro destaque é o inseticida de contato e ingestão Fitronil 80, indicado, entre outras pragas, para o controle de bicudo-da-soja (Sternechus subsignatus). E fechando o portfólio de inseticidas, o Fidalgo, para aplicação foliar e controle de lagartas na sojicultura.

No milho, serão evidenciados, principalmente, o fungicida Cerimônia, para doenças foliares, além do inseticida Lyra, solução que tem efeito sobre a lagarta do cartucho, composto por Indoxacarbe 15%. E para as daninhas, o Bivack, o Chapter e o Mesopec.

Para o feijão, outra cultura importante na região, os destaques ficam por conta do multissítio Cuprital 700, inseticidas/acaricidas Davos e Blade e o fungicida Cerimônia. “Sem dúvida, o produtor encontrará soluções com entrega de resultados e focadas para os principais problemas que prejudicam a safra desses grãos”, completa Julien Witzel, representante técnico comercial da Ascenza.

Muita informação

Esta edição do Show Tecnológico Verão contará com a apresentação de nove setores da Fundação ABC e uma exclusiva da plataforma sigmaABC. Os visitantes escolhem os temas que desejam assistir, além da visitação aos estandes das 70 empresas participantes. Dentre os assuntos que serão abordados nas palestras técnicas estão: Agrometeorologia, Economia Rural, Entomologia, Fitopatologia, Fitotecnia e Sistemas de Produção, Forragens & Grãos, Herbologia, Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão MAAP, abcSmart Farming – resultados e benefícios das tecnologias utilizadas, sigmaABC e Solos e Nutrição de Plantas.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Como funciona o substrato para morango em slabs?

2

Ascenza passa a distribuir no Brasil o biológico Timorex Gold, primeiro produto de origem natural de seu portfólio

3

Evento no Insper discute impactos da geopolítica global no acesso do agronegócio brasileiro aos fertilizantes

4

IAC apresenta duas novas variedades de cana-de-açúcar

5

Argentina projeta safra recorde de 24,5 milhões de toneladas de trigo em 2025/26, mas qualidade preocupa moinhos brasileiros

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto-01-10

Como funciona o substrato para morango em slabs?

Imagem de arquivo

Trump amplia a lista de exceções a produtos brasileiros

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas?