Palinialves – Inovações em destaque na Specialty Coffee Expo

A Palinialves esteve presente no maior evento de cafés especiais do mundo, a Specialty Coffee Expo - Exposição Anual da Specialty Coffee Association (SCA). A feira aconteceu de 11 a 14 de abril, em Boston, nos Estados Unidos, e atraiu mais de 13 mil visitantes de vários países.

Publicado em 5 de maio de 2019 às 14h50

Última atualização em 5 de maio de 2019 às 14h50

Acompanhe tudo sobre Água, Cacau, Café, Castanha, Colheita, Pós-colheita, Processamento, Sensor e muito mais!

A Palinialves esteve presente no maior evento de cafés especiais do mundo, a Specialty Coffee Expo – Exposição Anual da Specialty Coffee Association (SCA). A feira aconteceu de 11 a 14 de abril, em Boston, nos Estados Unidos, e atraiu mais de 13 mil visitantes de vários países.

A Palinialves é líder em máquinas para processamento de café, cacau e cereais no país, e quer ampliar a sua participação no mercado internacional. “O cenário atual da cafeicultura demanda inovações e tecnologias no pós-colheita que agreguem o máximo de valor à produção a um custo acessível ao produtor. Vejo isso como uma grande oportunidade de negócios para a empresa”, afirma Carlos Henrique Palini, diretor comercial da Palinialves, que esteve presente em Boston representando a empresa.

Portfólio

O foco da empresa durante o evento foi apresentar ao mundo suas principais inovações para o processamento de café e seus projetos de benefício e rebenefício para armazéns e exportadores. Uma destas tecnologias é o Despolpador EcoZero, único no mercado mundial capaz de despolpar o fruto do café sem a utilização de água.

O despolpamento do café costuma consumir muita água, e essa água precisa ser tratada antes de voltar para a natureza. O Despolpador EcoZero resolve esse problema de forma prática e econômica.

Outro destaque da Palinialves apresentado em Boston foi o Controlador Eletrônico Digital de Temperatura para secadores de café, lançado recentemente no Brasil. Ele foi desenvolvido em parceria com a empresa Campotech e pode ser usado tanto em secadores rotativos quanto estáticos.

O equipamento permite o controle mínimo e máximo da temperatura da massa de café em processo de secagem por meio de um sensor sem fio e, também, a temperatura da entrada de ar automaticamente, garantindo segurança e confiabilidade para o operador. “Com um mercado cada vez mais exigente em termos de qualidade do café, o nosso produto se torna um aliado do cafeicultor que busca produzir cafés especiais com eficiência”, avalia Carlos Henrique.

Palinialves

A Palinialves celebra 40 anos em 2019 como a empresa que é referência em inovação e tecnologia no mercado de máquinas agrícolas para processamento de café, cacau, castanhas e cereais.

Localizada em Espírito Santo do Pinhal (SP), a empresa conta com o parque fabril que é o mais moderno do Brasil em seu segmento, com constantes investimentos em tecnologia.

Atualmente, exporta tecnologia brasileira em máquinas e equipamentos para diversos mercados, em mais de 30 países, sempre participando das principais feiras do setor. “E continuaremos assim, inovando e levando resultado e competitividade para seu negócio, seja no campo, seja em seu armazém ou exportadora. Palinialves, inovamos com dedicação, sempre à frente”, finaliza Carlos Henrique.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Bastidores da ceia: como a saúde das aves garante a qualidade do frango e do peru que chegam à mesa do brasileiro 

2

Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja

3

Panorama nacional da cultura da banana

4

Mamão orgânico: Como plantar?

5

Benefícios da calagem e gessagem na couve-flor

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

SEMENTES

Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja

Foto: Fernanda Duarte

Exportação de café do Brasil totaliza 36,9 milhões de sacas no acumulado de 2025

Divulgação Superbac

Biotecnologia avança no cultivo de trigo e amplia ganhos de produtividade

No cenário global de commodities, a margem de lucro está na eficiência

Alavanca de competitividade: agilidade e redução de custos com e-procurement no agronegócio