Palinialves – Inovações em destaque na Specialty Coffee Expo

A Palinialves esteve presente no maior evento de cafés especiais do mundo, a Specialty Coffee Expo - Exposição Anual da Specialty Coffee Association (SCA). A feira aconteceu de 11 a 14 de abril, em Boston, nos Estados Unidos, e atraiu mais de 13 mil visitantes de vários países.

Publicado em 5 de maio de 2019 às 14h50

Última atualização em 5 de maio de 2019 às 14h50

Acompanhe tudo sobre Água, Cacau, Café, Castanha, Colheita, Pós-colheita, Processamento, Sensor e muito mais!

A Palinialves esteve presente no maior evento de cafés especiais do mundo, a Specialty Coffee Expo – Exposição Anual da Specialty Coffee Association (SCA). A feira aconteceu de 11 a 14 de abril, em Boston, nos Estados Unidos, e atraiu mais de 13 mil visitantes de vários países.

A Palinialves é líder em máquinas para processamento de café, cacau e cereais no país, e quer ampliar a sua participação no mercado internacional. “O cenário atual da cafeicultura demanda inovações e tecnologias no pós-colheita que agreguem o máximo de valor à produção a um custo acessível ao produtor. Vejo isso como uma grande oportunidade de negócios para a empresa”, afirma Carlos Henrique Palini, diretor comercial da Palinialves, que esteve presente em Boston representando a empresa.

Portfólio

O foco da empresa durante o evento foi apresentar ao mundo suas principais inovações para o processamento de café e seus projetos de benefício e rebenefício para armazéns e exportadores. Uma destas tecnologias é o Despolpador EcoZero, único no mercado mundial capaz de despolpar o fruto do café sem a utilização de água.

O despolpamento do café costuma consumir muita água, e essa água precisa ser tratada antes de voltar para a natureza. O Despolpador EcoZero resolve esse problema de forma prática e econômica.

Outro destaque da Palinialves apresentado em Boston foi o Controlador Eletrônico Digital de Temperatura para secadores de café, lançado recentemente no Brasil. Ele foi desenvolvido em parceria com a empresa Campotech e pode ser usado tanto em secadores rotativos quanto estáticos.

O equipamento permite o controle mínimo e máximo da temperatura da massa de café em processo de secagem por meio de um sensor sem fio e, também, a temperatura da entrada de ar automaticamente, garantindo segurança e confiabilidade para o operador. “Com um mercado cada vez mais exigente em termos de qualidade do café, o nosso produto se torna um aliado do cafeicultor que busca produzir cafés especiais com eficiência”, avalia Carlos Henrique.

Palinialves

A Palinialves celebra 40 anos em 2019 como a empresa que é referência em inovação e tecnologia no mercado de máquinas agrícolas para processamento de café, cacau, castanhas e cereais.

Localizada em Espírito Santo do Pinhal (SP), a empresa conta com o parque fabril que é o mais moderno do Brasil em seu segmento, com constantes investimentos em tecnologia.

Atualmente, exporta tecnologia brasileira em máquinas e equipamentos para diversos mercados, em mais de 30 países, sempre participando das principais feiras do setor. “E continuaremos assim, inovando e levando resultado e competitividade para seu negócio, seja no campo, seja em seu armazém ou exportadora. Palinialves, inovamos com dedicação, sempre à frente”, finaliza Carlos Henrique.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Quando plantar cenoura: qual a época certa de plantio?

2

Como eliminar cupim da terra e proteger as plantas

3

Circuito Nelore de Qualidade: cerca de 1.605 animais serão avaliados em Andradina (SP)  

4

Açaí vive momento decisivo: estudo do Amazônia 2030 revela desafios e oportunidades para o fruto símbolo da bioeconomia

5

Época de jaca: quando começa a colheita no Brasil

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Produtores de soja participam de campo auditado do Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja 2025 do CESB.

Desafio CESB 2025 abre inscrições para produtores de todo o Brasil

Divulgação

Região do Cerrado Mineiro celebra 20 anos de Indicação Geográfica com experiências sensoriais e inovação na SIC 2025

Produtores de café participam de palestra técnica do Circuito Mineiro de Cafeicultura 2025 no Sul de Minas.

Circuito Mineiro de Cafeicultura 2025 encerra etapas em novembro

Planta brasileira de caraguatá

Caraguatá: fruta atrai pelos benefícios medicinais