O “Espaço Inovação & Negócios no Campo” na AgroBrasília 2024

Estrutura será montada pelo Sebrae no DF em parceria com o Sistema FAPE/SENAR-DF e a Seagri/DF na maior feira de agronegócio do Planalto Central
Acompanhe tudo sobre Agrobrasília, Agrobrasília 2024 e muito mais!
Créditos: AgroBrasília

Consagrada como um dos principais eventos do agronegócio nacional, a AgroBrasília inicou sua 15ª edição na terça-feira, 21 de maio. A feira ocupa o posto de maior evento do setor no Planalto Central e é promovida pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado às margens do km 5 da BR 251, que liga a capital federal à cidade de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais.

A expectativa dos organizadores da feira é bater recordes de público e transações comerciais na edição deste ano. Em sua última realização, a AgroBrasília registrou cerca de 175 mil visitantes, R$ 4,8 bilhões em transações comerciais e 562 expositores, números que evidenciaram o potencial agrícola presente no Distrito Federal e região.

Para seguir contribuindo com o desenvolvimento dos pequenos negócios rurais do Distrito Federal, o Sebrae no DF, juntamente com o Sistema FAPE/SENAR-DF e a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri/DF), preparou-se um espaço de aproximadamente 900 metros quadrados, onde o público-alvo da feira poderá conferir inovações e tecnologias para o campo, assim como terão oportunidades de adquirir produtos regionais.

Uma novidade para este ano é o Startup Zone, espaço concebido para demonstrar as inovações aplicadas ao agronegócio com finalidade de aumentar a produtividade e eficiência no campo.

A estrutura montada pelas instituições na AgroBrasília oferecerá, de forma gratuita, orientações para que os pequenos agricultores do DF e do entorno possam manter uma produção diversificada, sustentável e expressiva para o país. Além disso, o restante do público que frequentar o evento poderá conhecer, no mesmo espaço, o rol de soluções que são oferecidas pela instituição, como cursos, oficinas e consultorias.

Sobre o Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci está estrategicamente localizado entre importantes municípios do Planalto Central, cujos PIBs agropecuários estão entre os cinquenta maiores do Brasil, como Unaí (MG), Paracatu (MG), Brasília (DF) e Cristalina (GO), totalizando mais de R$ 1,5 bilhão. Construído em uma área de cerca de 500 mil m², o local recebeu melhorias em sua infraestrutura, com o objetivo de continuar proporcionando ao produtor rural a conexão com produtos, serviços e tecnologias em diversos setores, incluindo máquinas, implementos agrícolas, insumos, veículos, biotecnologia, genética animal e vegetal, agricultura familiar, e outras instituições de fomento e capacitação.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Florada do abacate: manejo sustentável

2

Embarques de carne de frango restabelecem níveis e alcançam 480 mil toneladas em setembro

3

Exportações de carne suína alcançam maior volume mensal da história

4

Amendoim: exportação registra marca história de 180 mil toneladas

5

Nova mandioca BRS Jacundá promete triplicar produtividade no Amazonas

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Macro,Pollinating,Honey,Bee,On,Blossom,Of,Avocado,Tree,Set

Florada do abacate: manejo sustentável

Foto: Sara Rangel

Nova mandioca BRS Jacundá promete triplicar produtividade no Amazonas

Fungos crescendo em diferentes substratos em placas de petri

Fungos deverão ser importante fonte de proteína no futuro

Imagem ilustrativa

EMCO CAL firma aliança exclusiva com a Berry Plasma para levar ao mundo suas variedades de morango