Multinacional apresenta herbicidas para soja durante evento em Mato Grosso

Ascenza levará para Open Sky Soja 2023 da Proteplan em Sorriso, no Norte do Estado, soluções com alta tecnologia para a cultura com foco na matocompetição
Acompanhe tudo sobre herbicidas, Mato Grosso e muito mais!
Divulgação

As plantas daninhas podem competir com a cultura da soja durante todo o ciclo, causando perdas de produtividade que variam de 29% a 90%, segundo pesquisadores. Por isso, é muito importante que o produtor esteja atento ao correto manejo da matocompetição, especialmente pensando em alcançar maior produtividade por área plantada.

Para auxiliar a classe produtora neste cenário, a multinacional portuguesa Ascenza apresentará um portfólio para a cultura durante o Open Sky Soja 2023, promovido pela Proteplan. O dia de campo acontecerá no dia 20 em Sorriso-MT e será uma verdadeira vitrine de tecnologias e soluções para o produtor rural, além de levar informações importantes sobre pesquisas e a safra.

A engenheira agrônoma e gerente de marketing e desenvolvimento técnico da empresa, Patrícia Cesarino, conta que os visitantes conhecerão in loco resultados dos produtos lançados recentemente. Um deles é o herbicida não seletivo e dessecante concentrado solúvel de 200 gramas por litro de Diquate, o Montana DQ, auxiliando para suprir a alta demanda do mercado pela fórmula.

Já o Bivack é um herbicida pós-emergente seletivo condicional, de ação não sistêmica e que pode ser utilizado pelo produtor para realizar a dessecação de plantas invasoras de grande importância econômica na cultura, como a trapoeraba e a corda de viola no pré-plantio da oleaginosa, junto com o Montana DQ. “Este é um concentrado emulsionável de Carfentrazona-etílica, a 400 g/l, sendo o primeiro e único produto à base desse ingrediente ativo pós-patente no mercado”, destaca a especialista.

Outras soluções

Durante o evento em Mato Grosso, a Ascenza também apresenta o Chapter, um herbicida de pós-emergência de jato dirigido e que controla eficientemente plantas daninhas, além disso também pode ser utilizado na dessecação da lavoura.

Completando o portfólio o Cookie é um herbicida seletivo, de ação sistêmica, altamente eficaz e de largo espectro contra plantas daninhas de folhas largas e espera. “Esta é uma novidade da empresa e que traz em sua composição o Metribuzim”, pontua a engenheira agrônoma. Foram cinco lançamentos de herbicidas para soja em 2022 e dois lançamentos de inseticidas. Para 2023 são aguardados mais um lançamento herbicida e dois novos inseticidas.

Sobre – A Ascenza é uma empresa de origem portuguesa que compõe o grupo internacional Rovensa, presente em 70 países há mais de cinco décadas. Possui o compromisso de ajudar a alimentar o planeta por meio de soluções seguras e saudáveis numa agricultura equilibrada e sustentável, com respeito pelos aspectos sociais e ambientais. https://cuprital.com.br.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cacau – Cerrado baiano tem potencial de transformar o Brasil

2

Exportação de carne de frango fecha semestre com alta de 0,5%

3

Reforma tributária ameaça produtor e eleva risco jurídico no agro

4

Gestão de custos na agricultura: onde o produtor está perdendo dinheiro?

5

Época de morango no Brasil: saiba quando aproveitar a melhor colheita da fruta

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

gestão de custos na agricultura

Gestão de custos na agricultura: onde o produtor está perdendo dinheiro?

Cestos com morangos frescos colhidos em lavoura brasileira no inverno

Época de morango no Brasil: saiba quando aproveitar a melhor colheita da fruta

Imagem representa crédito rural

Crédito rural 2025: o que muda com o novo Plano Safra

Uma das frentes do ReSolu é a conversão de áreas degradadas para a produção de alimentos, fibra e energia

ReSolu chega a 85 mil hectares cadastrados em cinco estados brasileiros