Milliken apresenta solução para gerenciamento de água no solo no ENCA 2024

Tecnologia modifica características físicas do solo, fazendo com que plantas melhorem absorção e retenção, evitando perda de água por lixiviação e escorrimento
Acompanhe tudo sobre Adubação, ENCA 2024, Milliken, Solo e muito mais!
Divulgação

A Milliken do Brasil, empresa norte-americana especialista em ciência dos materiais, apresentará uma nova tecnologia que permite melhoria sustentável na 10ª edição do Enca (Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias). O evento acontece entre os dias 18 e 19 de junho, na Expo D. Pedro, em Campinas/SP. A novidade tecnológica altera algumas características físicas do solo para que a água seja melhor distribuída no perfil do solo e se mantenha por mais tempo à disposição das raízes das plantas.

“Vamos aproveitar essa excelente oportunidade para destacar a nova solução que integra o nosso rico portfólio de produtos com melhoria sustentável. Ainda estamos refinando as operações técnicas para trazer o produto ao Brasil, visando a utilização em culturas, como soja, milho, trigo, arroz e algodão. O produto já vem mostrando excelentes resultados no Chile, especialmente nos cultivos de citros, abacate, noz, uva, batata e tomate”, afirma Ivan Francischini Junior, gerente de Contas Sênior da Milliken.

A nova tecnologia permite manter ou até mesmo ampliar o rendimento com a utilização de menos água e energia no cultivo, pois ela evita a perda por lixiviação e escorrimento. “Várias empresas possuem surfactantes de solo, porém a tecnologia da Milliken possui uma estrutura molecular diferente que permite uma longevidade maior, já que a sua degradação por microorganismos do solo ocorre de forma mais lenta”, completa Francischini.

A Milliken também levará ao evento a tecnologia de polímeros livres de microplásticos para o uso, nas operações de Tratamento de Sementes -, as ferramentas para coloração de fertilizantes especiais– as microcápsulas, que protegem algum ingrediente ativo quer seja contra uma substância antagônica, ou para aumentar o período de controle residual. “Temos uma robusta linha de atuação presente no agronegócio e, além de mostrar as inovações, o evento será ótimo para estreitar ainda mais nossos laços com as empresas do setor”, declara o gerente.

Falando de inovação

O evento ainda contará com palestras e painéis ao longo dos dias para debater temáticas que visam pautar o futuro do agronegócio. No dia 18 de junho, às 9h30, a Milliken participará do painel ‘Inovação e Sustentabilidade’, quando serão apresentadas as soluções da empresa para o gerenciamento de água no solo, polímeros livres de microplásticos, microencapsulamento e tecnologia de cores poliméricas.

“Ao longo dos mais de 150 anos da nossa história, sempre tivemos a inovação como nosso diferencial. Hoje em dia, não há como falar em agro sem falar em sustentabilidade. Por isso, temos uma linha completa de soluções voltadas para otimizar o consumo de recursos naturais”, diz Francischini.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Principais tendências tecnológicas no agronegócio brasileiro adotadas por agrônomos

2

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026

3

Agrocinco e Embrapa: parceria impulsiona inovação e produtividade no campo

4

Tour da Soja: Apta Regional de Brotas realiza evento técnico voltado à inovação na cultura da soja

5

Registros de ovinos no Brasil sobem 5% e transferências avançam 6,5% em 2025

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

imagem_2026-02-12_102745047

Principais tendências tecnológicas no agronegócio brasileiro adotadas por agrônomos

Mercado de defensivos agrícolas no Brasil deve encerrar o ciclo de 2025 com expansão da área PAT

Área tratada por defensivos agrícolas deve encerrar ciclo 2025 com alta de 6,1%

Lavoura-de-soja-Editada (Pequeno)

Biossoluções disponíveis no Brasil ajudam a enfrentar adversidades climáticas e perdas no transporte

Foto: Clenio Araujo

Estrutura que poderá incrementar produção de mandioca no Tocantins será entregue