Jacto vence Prêmio Gerdau com adubadora Uniport 5030 NPK

Crédito Divulgação

Publicado em 4 de junho de 2018 às 22h36

Última atualização em 4 de junho de 2018 às 22h36

Acompanhe tudo sobre Adubação, Agrishow, NPK e muito mais!
Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

No Prêmio Gerdau Melhores da Terra, o equipamento vencedor foi a adubadora automotriz Uniport 5030 NPK, na categoria “Agricultura de Escala”. A máquina tem reservatório de 5.000 kg de capacidade e faixa de aplicação de até 50 metros para fertilizantes granulados e 12 metros para produtos em pó.

“Um de nossos valores é a inovação. Por isso é uma honra muito grande receber esse prêmio – é a realização e o reconhecimento do trabalho de toda nossa equipe“, disse Fernando Gonçalves, presidente da Jacto.

O conjunto de tecnologias desenvolvidas pela Jacto presentes no equipamento permite uma adubação de precisão, com o controle da dosagem a ser aplicada, o que pode ser feito por meio do Sistema PrecisionWay, tecnologia para controlar a dosagem, ponto de queda do fertilizante nos discos e formato das pás, distribuindo os insumos na dose certa, com qualidade e uniformidade ao longo de toda faixa de aplicação.

Outras tecnologias exclusivas presentes no equipamento são o SmartSet e o Controle de bordadura.  O SmartSet é uma ferramenta construída para auxiliar no ajuste da faixa de aplicação da automotriz Uniport 5030 NPK e da carreta adubadora.

Por meio de um site, em quatro passos é possível obter os dados de regulagem necessários para uma diversidade de fertilizantes. Já o controle de bordadura é um sistema presente do lado direito da adubadora que permite reduzir os erros de aplicação nas operações de bordadura, evitando a aplicação de fertilizantes em áreas não desejadas, como carreadores e áreas de reserva.

Selo

Reconhecimento

O Prêmio Gerdau – Melhores da Terra é reconhecido como uma das principais homenagens para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas da América do Sul. Em sua 34ª edição, objetiva incentivar a inovação e a excelência no setor do agronegócio.

Para concorrer à categoria “Novidade Agrishow“, foi necessário realizar a inscrição no site e expor o equipamento durante a edição de 2018. A comissão julgadora percorreu os estandes das empresas participantes para avaliar tecnicamente os produtos.

Selo

MachineoftheYear

A Jacto venceu a edição brasileira do prêmio MachineoftheYear (Máquina do Ano, em tradução livre), na categoria Pulverizadores, concorrendo com o Uniport 4530. O equipamento conta com tecnologias embarcadas que enfatizam a otimização da produção e a redução de custos, colaborando especialmente com a diminuição de desperdício de agroquímicos, combustível, tempo e trabalho.

“O modelo 4530 tem solução completa em tecnologia e está sendo bem aceito pelo mercado. Seu custo-benefício e ganhos de produtividade são pontos fortes do equipamento“, comenta Paulo Guirao, gerente de produto da linha de pulverizadores automotrizes e adubadoras.

O Uniport 4530 é o maior pulverizador do Brasil, com reservatório de 4.500 litros e barras de 36 metros. Tem tecnologias para redução do consumo de agroquímicos em até 10% (controle bico a bico) e consumo de combustível em até 35% (transmissão 4×4 inteligente e controle automático de rotação do motor). Na manobra, o direcional nas quatro rodas permite redução do amassamento da cultura em até 40%. A altura das barras de 2,75 m permite uso em todas as fases das culturas.

Essa matéria você encontra na edição de junho de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cultivo orgânico de pimentão

2

Como alcançar alta produtividade em batata-doce

3

Agricultores se equipam com recursos para otimizar irrigação em tempos de chuva 

4

Bastidores da ceia: como a saúde das aves garante a qualidade do frango e do peru que chegam à mesa do brasileiro 

5

Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

download

Agricultores se equipam com recursos para otimizar irrigação em tempos de chuva 

SEMENTES

Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja

Foto: Fernanda Duarte

Exportação de café do Brasil totaliza 36,9 milhões de sacas no acumulado de 2025

Divulgação Superbac

Biotecnologia avança no cultivo de trigo e amplia ganhos de produtividade